Receita | Ovo de páscoa de colher com brigadeiro gourmet e morangos

Quarta, 12 de Abril de 2017

Ingredientes:

250g de chocolate meio amargo

8 morangos

 

Brigadeiro:

395g de leite condensado (1 lata)

100g de creme de leite

10g de farinha de trigo

20g de chocolate em pó (33% cacau)

30g de chocolate meio amargo picado

 

Modo de preparo:

Em uma panela coloque o leite condensado, creme de leite e peneire a farinha de trigo e o chocolate em pó. Misture para dissolver e leve ao fogo brando mexendo sempre até começar a desprender do fundo da panela. Desligue o fogo e acrescente o chocolate em barra picado. Mexa até ficar homogêneo.

Vire o doce em um prato, cubra com plástico rente à preparação e leve a geladeira para esfriar. Reserve.

 

Para a casca de chocolate: derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas em potência média. Jogue em uma pedra mármore ou granito para temperar (coloque uma pequena porção de chocolate no pulso antes de jogar na pedra e depois quando já tiver misturado repita o processo e verifique se no final teve a sensação do chocolate estar gelado).

Preencha uma forma fácil de 350g com o chocolate até a marca. Leve a geladeira por 15 minutos em média. Desenforme e reserve.

 

Montagem: enrole brigadeiros para enfeitar e com o restante do doce preencha todo o ovo. Decore colocando os brigadeiros na borda e os morangos no centro.

 

Modo de preparo:

Temperar o frango com sal, pimenta e páprica e grelhar na frigideira.

Cozinhar a baroa por 15 minutos em água fervente e depois espremer para fazer o purê. Refogue o purê com alho e acerte o sal no final.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200