Esporte Fantástico: Hernande relembra período que foi condenado e ficou preso em Bangu 1

Quinta, 26 de Marco de 2015

O Esporte Fantástico deste sábado, 28/03, às 10h15, conta a dramática história de Hernande, ex-jogador do Vasco que surgiu como uma grande promessa no início dos anos 90, mas que, por conta de uma fatalidade, viu sua carreira ser interrompida precocemente.

Hernande foi campeão sul-americano sub-20 com a Seleção Brasileira em 1992 e conquistou o tricampeonato carioca pelo time de São Januário nos anos de 1992, 1993 e 1994. Porém, no final de 1994, ele se envolveu em um acidente de carro e atropelou quatro pessoas.

Após o incidente, o ex-atacante foi dispensado pelo Vasco e, enquanto fazia testes no futebol alemão, foi condenado em um julgamento à revelia. Assim que voltou ao Brasil, foi preso em Bangu 1: “O Vasco não cuidou do caso enquanto eu fazia testes no futebol alemão”, lamenta.

Hernande conseguiu o regime semiaberto quando assinou contrato com o Botafogo, mas nunca mais conseguiu retomar a carreira. Hoje em dia ele joga no time dos pedreiros do presídio que ajuda a construir como servente. E sofre com a saudade da família que ficou no Rio de Janeiro: “Quero encontrar a família para fazer vários churrascos”, revela.

O esportivo mostra ainda reportagem especial direto da Inglaterra. O correspondente André tal foi até Enstone, sede da equipe de Fórmula 1 Lotus, para entrevistar a única piloto mulher na principal categoria do automobilismo mundial.

A espanhola Carmen Jorda tem 26 anos e é piloto de simuladores da escuderia inglesa na qual também correu o seu ídolo, Ayrton Senna: “Ele foi o melhor de todos os tempos”, conta. Além de andar em alta velocidade, ela também esbanja beleza e conta que já sofreu preconceito por isso: “Isso existe em todos os lugares. Sofro desde pequena, desde os tempos de kart. Uma vez um garoto chorou porque ficou atrás de mim numa corrida”, revela.

O Esporte Fantástico, apresentado por Cláudia Reis, Juliana Rios, Mylena Ciribelli e Lucas Pereira vai ao ar na manhã deste sábado, 28/03, às 10h15.

Foto: Carlos Eduardo Rodrigues/Agência O Dia

 

 

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200