Seriella Productions anuncia os protagonistas da superprodução Ben-Hur

A Seriella Productions começou a produzir a supersérie Ben-Hur, prevista para ser exibida no segundo semestre do ano que vem. A obra, que já está em fase de pré-produção, é baseada no livro de Lew Wallace, narrado nos tempos bíblicos. A produtora anuncia, oficialmente, os nomes dos atores que darão vida aos principais personagens da trama.
Vinícius Redd será o príncipe Judá Ben-Hur. Com 34 anos de idade e nascido em Araçatuba (SP), Redd já teve amplo destaque em grandes produções bíblicas brasileiras, como Gênesis (2021), Reis (2022) e A Rainha da Pérsia (2024), exibidas pela RECORD.
Já Pâmela Tomé interpretará Ester. Gaúcha de 31 anos, Pâmela atuou em duas grandes superproduções: Gênesis (2021) e Reis (2022).
O ator Rômulo Weber foi escalado para viver o grande antagonista da trama, Messala. Carioca de 35 anos, Weber brilhou em Reis (2022) e A Vida de Jó (2025).
A atriz escolhida para o papel de Iras, par romântico de Messala, é Ingrid Conte. Nascida no Rio de Janeiro, Ingrid tem 40 anos, com mais de 20 de carreira e teve grande destaque na série Reis (2022).
Ben-Hur tem autoria de Cristiane Cardoso e direção-Geral de Leo Miranda. A história, mundialmente famosa, já foi reproduzida no cinema em 1925, 1959 e 2016, mas pela primeira vez será narrada através de uma supersérie contendo 50 episódios repletos de ação, com direito às conhecidas corridas de bigas dos tempos antigos, conflitos, romances, resiliência e fé.
A trama de Ben-Hur é ambientada nas cidades de Jerusalém, Roma e Antioquia. Sendo assim um surpreendente crossover de A Vida de Jó (2025) e Paulo, O Apóstolo (2025). A obra vem para provar que: A verdade é a única luz que nunca se apaga! E o que isso tem a ver com um dos maiores massacres que o mundo atual já viu? Tudo...
As gravações estão planejadas para terem início em 5 de janeiro do ano que vem.
Crédito da imagem: reprodução/RECORD

