Em preparação para Reis, elenco assiste à palestra com arqueólogo
Em fase de preparação para a nova superprodução da Record TV, o elenco da novela Reis, com previsão de estreia em 2022, assistiu a uma palestra com o arqueólogo Rodrigo Silva no complexo de estúdios Casablanca, no Rio de Janeiro, nesta semana. A apresentação trouxe um panorama sobre o contexto histórico-cultural que será abordado na trama.
O consultor explicou que Reis, de certa forma, é uma sequência da história contada em outro grande sucesso da Record TV, A Terra Prometida (2016). Em seu início, a novela vai mostrar o começo do povo de Israel, assentado em Canaã e governado por juízes, além dos conflitos para permanecer naquela terra entre 1200 e 1050 a.C.
Durante o encontro, Rodrigo Silva, que também trabalhou na superprodução Gênesis, respondeu às perguntas do elenco e ofereceu elementos para ajudar na construção dos personagens.
"É uma troca de experiências muito interessante. Procuro trazer para eles não apenas a história como também usos e costumes, expressões, razões de alguns comportamentos diferentes da nossa cultura que os ajudarão a dar vida aos personagens que, hoje, estão só no script do papel. Às vezes, mostro coisas que nem farão parte da novela, mas permitirão ao ator ou à atriz ter a mentalidade daquele personagem que viveu naquele tempo, como se ele mesmo estivesse retratando sua própria vida, com a sua própria cultura", disse Rodrigo Silva.
Em seu segundo trabalho na emissora, Vinícius Redd destacou que a troca de informações é parte importante dos estudos para mergulhar no personagem.
"Rodrigo é praticamente uma biblioteca humana. Acho que o mais importante é colocar a gente mais inserido dentro da história. Por mais que eu já faça o dever de casa, ter o Rodrigo explicando mais detalhadamente é muito importante e esclarecedor para que a gente possa contar essa história", disse o ator.
Ansiosa pelo início do trabalho em Reis, a atriz Giselle Tigre, que interpretou Raquel em Gênesis, se prepara para viver uma israelita na nova novela e afirmou que o encontro com o arqueólogo foi essencial.
"Acho que é a pedra fundamental do início desse trabalho, para a gente se ambientar, entender o contexto histórico, de onde vem esse povo e quais são os costumes. Muita coisa eu já tinha pesquisado, e hoje vim arrematar. Rodrigo trouxe muita informação interessante, e já saí daqui com vontade de pesquisar mais ainda", afirmou.
No ar em Gênesis como o faraó Sheshi, o ator Fernando Pavão se prepara para mais uma novela bíblica, mas, agora, em um desafio completamente diferente.
"Já é a segunda ou terceira novela em que a gente tem essa assessoria do Rodrigo. Acho fundamental para a gente construir essa estrutura toda em tão pouco tempo. Ele traz informações muito importantes e insere a gente de uma maneira muito rápida e eficiente nesse universo que vamos retratar agora", contou.
Fique ligado na programação da Record TV para saber mais novidades sobre Reis.
Foto: RAÍZA CHAVES