Record Minas apoia festival Gastronômico Diamantina Gourmet 2016

Quarta, 26 de Outubro de 2016
por: Comunicação Record

A Record Minas é uma TV aberta para novos sabores. Para manter esta tradição de valorizar a diversidade cultural e a mineiridade, a emissora está apoiando o Diamantina Gourmet 2016. O evento é um dos maiores do segmento gastronômico em Minas Gerais e acontece de 5 a 19 de novembro. Como parceira de mídia do evento, a Record vai fomentar e divulgar o destino turístico Diamantina, cidade rica em história e tradições culinárias.

Wagner Espanha, diretor comercial e de marketing da Record Minas, reforça que “a Record Minas preza por estar sempre próxima ao público e às coisas que o mineiro gosta. E, claro, a gastronomia é parte integrante da essência do povo de Minas Gerais”.

Onze dos principais restaurantes da cidade vão oferecer pratos ricos em cheiros e sabores. Há opções que vão desde a tradição culinária mineira até às cozinhas árabe e japonesa. Cada chef vai ter a missão de rechear suas criações com histórias que remontam à época dos escravos e das pedras preciosas, tudo isso associado à contemporaneidade da gastronomia mineira.

Com receitas exclusivas para o Festival, os restaurantes vão utilizar ingredientes locais e regionais em seus pratos, sempre com muita criatividade e inovação. Durante os preparativos, os restaurantes envolvidos recebem a consultoria dos renomados chefs Edson Puiati e Flávio Tombino, para elaboração do prato que participará do evento.

Para abrir o evento, nos dias 5 e 6, haverá workshops de culinária e apresentações culturais, na Praça do Mercado Velho. Até o dia 19, muitas surpresas e diferentes sabores estão reservados para o público.

 A lista completa de restaurantes participantes e seus respectivos pratos, além da programação completa dos workshops e atividades culturais, podem ser consultadas na página oficial do festival no Facebook: https://www.facebook.com/diamantinagourmet/.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200