PlayPlus estreia especial para celebrar o centenário do escritor Fernando Sabino

Sexta, 12 de Janeiro de 2024

Exibido recentemente pela Record Minas, o especial “O Homem no Espelho” agora está disponível no PlayPlus. A atração celebra o centenário do escritor brasileiro Fernando Sabino, e conta sua história por meio de entrevistas com admiradores e pessoas próximas, relembrando a trajetória e as consagradas obras desse grande nome da nossa literatura.  

Vários livros escritos pelo autor mineiro foram adaptados e se tornaram filmes nos cinemas, tais como: “O Menino no Espelho”; “Faca de Dois Gumes”; “O Homem Nu”; e “O Grande Mentecápto”. Além disso, várias obras de Sabino foram traduzidas para outros idiomas e ainda encantam os leitores de todas as idades, já que são narrativas com temas atemporais. 

“Ele é muito mágico. Fala de uma coisa, de morrer menino, né? Isso me toca. Acho que uma das coisas mais importantes da vida é a gente não perder a criança que fomos”, diz o cineasta Gui Fiuza, diretor do longa O Menino no Espelho (2014). 

Bernardo Sabino, filho do escritor, revela qual é o livro do pai que é seu favorito: “Gosto de O Grande Mentecapto, porque ele conseguiu botar, no personagem, toda a irreverência para questionar os valores conservadores e hipócritas da sociedade”. 

Além de Gui Fiuza e Bernardo Sabino, também participaram do especial “O Homem no Espelho”: Lino Facioli, ator do filme “O Menino no Espelho”; Giovanna Rispoli, que também integrou o elenco do longa; Cristina Ferreira de Souza, Pesquisadora de Estudos Literários; e Luis Carlos Brito Lopes, Diretor do Instituto Fernando Sabino, instituição dedicada à memória do escritor, localizada em Belo Horizonte, sua terra natal. 

 

Crédito da imagem: divulgação/Itaú Cultura

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200