Programas da Record concorrem como melhores do ano em prêmio do Uol

Quinta, 12 de Novembro de 2015

O ano de 2015 tem sido especial para a Record. A emissora colhe os frutos de um investimento agressivo em entretenimento de qualidade e jornalismo comprometido com a verdade. Prova disso é que vários programas da Record foram indicados ao prêmio “Melhores do Ano na Telinha”, organizado pelo site UOL, que conta com 31 categorias e escolhe as atrações que mais se destacaram durante o ano na TV aberta, paga e na programação local.

A superprodução bíblica Os Dez Mandamentos foi indicada na categoria “Melhor Novela” e os atores Guilherme Winter (Moisés), Adriana Garambone (Yunet) e Giuseppe Oristânio (Paser) foram indicados a “Melhor Ator”, “Melhor Atriz” e “Melhor Ator ou Atriz Coadjuvante”, respectivamente. A autora da novela, Vivian de Oliveira, também concorre na categoria “Melhor Autor de Novela”, e o diretor Alexandre Avancini tenta o título de “Melhor Destaque Técnico/Produção”.

Os reality shows A Fazenda e Batalha dos Confeiteiros foram indicados a “Melhor Reality Show”, evidenciando o sucesso da programação de entretenimento da Record. Os apresentadores Xuxa, de programa homônimo, e Rodrigo Faro, do Hora do Faro, foram indicados na categoria “Melhor Apresentador ou Apresentadora”. O programa Hora do Faro ainda concorre a “Melhor Programa de Auditório”, juntamente com o Legendários, apresentado por Marcos Mion. Ainda no âmbito do entretenimento, a série Conselho Tutelar foi indicada a “Melhor Série ou Mini Série Nacional”.

 

Jornalismo forte

A programação jornalística da Record também mostrou, mais uma vez, que tem credibilidade. Diversos programas da emissora foram indicados ao prêmio: Jornal da Record como “Melhor Telejornal”; Domingo Espetacular como “Melhor Programa Jornalístico”; Roberto Justus + como “Melhor Programa de Entrevistas/Entrevistador”; e Esporte Fantástico como “Melhor Programa Esportivo”.

Os jornalistas da Record também se destacaram individualmente durante o ano. A apresentadora do Jornal da Record, Adriana Araújo, foi indicada na categoria “Melhor Âncora” e a repórter Heloísa Villela, correspondente da emissora nos Estados Unidos, a “Melhor Correspondente Internacional”. O jornalismo policial da Record também ganhou destaque no prêmio. Quatro dos cinco indicados ao posto de “Melhor Apresentador de Programa Policial” são da emissora: Marcelo Rezende, do Cidade Alerta, Luiz Bacci, do Balanço Geral Manhã; Reinaldo Gonttino, do Balanço Geral SP; e Wagner Montes, do Balanço Geral RJ. 

No quesito TV Local dois programas da Record Bahia se destacaram. A Bahia que a Gente Gosta, apresentado por Ana Paula Farias, foi indicado a “Melhor Programa Local” e o Bahia no Ar, apresentado por Jéssica Senra, concorre a “Melhor Jornal Local”.

 

Os telespectadores podem votar quantas vezes quiser pelo site do "Melhores do Ano na Telinha". A votação ficará aberta até 27 de dezembro e os vencedores serão conhecidos no dia 29.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200