Série Biografias Urbanas, sobre Olinda e Recife, estreia no PlayPlus

Quarta, 16 de Fevereiro de 2022

Duas das mais importantes cidades de Pernambuco, Olinda e Recife, são famosas pela riqueza de sua história e por suas belezas naturais. Uma combinação vibrante que atrai turistas de todas as partes e que poderá ser explorada pelos assinantes do PlayPlus a partir da série Biografias Urbanas, que fica disponível na plataforma a partir de quinta-feira (17/02).

Dividida em seis episódios, a produção explora aspectos marcantes da região: Sab​ores, Pontes e Águas, Acervos e Museus, Festas e Expansão Urbana.

A produção é conduzida por um personagem fictício, o taxista Carmo, interpretado pelo ator e apresentador Edmilson Barros. O motorista apresenta pontos turísticos ao mesmo tempo que apresenta diferentes aspectos da história e da cultura local.

Além dos passeios por locais que são referência da região, a serie traz entrevistas com personalidades que fazem parte da cena de Olinda e Recife. E ainda conversa com especialistas, como historiadores e urbanistas, que explicam alguns dos temas abordados pela série, como a paixão pelos doces, como surgiram as famosas pontes que marcam a paisagem de Recife, conhecida também como a Veneza Brasileira; e curiosidades de um Carnaval marcado pelo frevo e blocos de rua, como o Galo da Madrugada.

A série é uma coprodução da Verso e Verso e Têm Dendê Produções. Os roteiros são de Gustavo Erick e Marcia Moreira, direção de Pola Ribeiro e Tuca Siqueira.

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200