A Hora da Venenosa ganha documentário especial com os bastidores do quadro

O quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, acaba de ganhar um documentário que conta a história da primeira década da atração que é sucesso em todo o Brasil. A Hora da Venenosa.doc, já disponível gratuitamente no PlayPlus, revela como surgiu o quadro apresentado por Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino - até o início deste ano, e hoje com Eleandro Passaia -, Renato Lombardi e a icônica cobra Judite.
“As pessoas gostam de fofoca. Podem falar que não, algumas têm preconceito, mas a gente sabe que todo mundo gosta um pouquinho de fofoca. Tem quem goste muito, outros que gostam menos, mas as pessoas gostam, sim”, analisa Fabíola.
A Hora da Venenosa foi líder em audiência em São Paulo por cerca de sete anos e mexeu com a programação da concorrência. “Nunca imaginei que a gente ia ficar tantos anos em primeiro lugar, ganhando da líder de audiência!”, lembra a jornalista. E Gottino também celebra o feito: “A Hora da Venenosa fez com que outras emissoras mudassem a sua programação, e isso acabou se proliferando por todo o Brasil, com as venenosas espalhadas pelo país”.
O quadro fez tanto sucesso, que não demorou muito para que as edições do Balanço Geral em outras praças também tivessem sua própria venenosa, ou venenoso. E o documentário reúne os 18 venenosos que atuam em várias regiões do Brasil, em um animado encontro comandado por Fabíola, que entrevista cada um deles.
“Acho legal A Hora da Venenosa ter dado cria. Várias cobrinhas espalhadas por aí...Muito legal, que tudo começou aqui em SP e foi crescendo para vários estados. Fico feliz que nós aqui de São Paulo abrimos possiblidade para outras praças criarem o quadro também”, diz Fabíola.
Outra figura icônica de A Hora da Venenosa é a carismática cobrinha Judite, que dá um ar ainda mais descontraído à bancada, ao lado dos apresentadores. O documentário do PlayPlus mostra como surgiu a ideia de um boneco de pelúcia no quadro, e o pauteiro Marcos Paulo explica de onde saiu a cobrinha. “Eu sempre estava no acervo, procurava observar tudo o que tinha lá e um dia vi essa pelúcia e me deu um estalo. Olhei para ela e achei que tinha uma coisa mais singela, infantil. Aí comecei a brincar com alguns nomes e falei: é Judite! Aí pegou!”. E no decorrer do doc é possível conhecer quem manipula e é a voz da simpática Judite.
“Acredito que ela existe, tá (risos)? Sim, eu converso com o boneco de pelúcia como se ele existisse! Incorporo ali com ela e converso como se fosse uma pessoa”, dispara Fabíola se divertindo.
A Hora da Venenosa.doc é uma produção original PlayPlus e já está disponível, de forma gratuita, na plataforma de streaming da RECORD.
Crédito da imagem: divulgação/RECORD