Grupo de pagode mineiro conquista Neymar e ganha espaço no cenário musical
O grupo Akatu, revelação do pagode em Minas Gerais, foi criado em 2015 por três jovens apaixonados pelo estilo musical. Formado atualmente por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz), hoje é uma banda em ascensão, que a cada dia ganha mais espaço no cenário musical.
E os artistas mineiros foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira (08), quando um vídeo do projeto Encontro de Gerações, em parceria com o Revelação, foi publicado no story do Instagram do jogador Neymar Jr., que atualmente é titular da Seleção Brasileira de Futebol e do time francês PSG. O atleta está entre os três jogadores mais populares do mundo e, só na rede social em que publicou o vídeo, conta com mais de 160 milhões de seguidores.
O vídeo que conquistou Neymar é do bloco do Encontro de Gerações que conta com a participação do cantor Vitinho, com as músicas Complicado, Só por um momento e Pra ver o sol brilhar. Na publicação, o jogador filmava a tela de um computador que reproduzia o registro audiovisual, acompanhado pela palavra “pagodinn” e com o áudio amplificado em uma caixa de som. Vale lembrar que, só no bloco divulgado pelo atleta, os grupos Akatu e Revelação comemoram mais de dois milhões de views.
Confira o sucesso!
Encontro de Gerações
O derradeiro Volume 4, do projeto Encontro de Gerações, acaba de ser lançado. Para fechar com chave de ouro a iniciativa que reúne os grandes nomes do samba e pagode nacional, todos os artistas que participaram da roda de samba se encontram neste último registro a ser disponibilizado. Além dos anfitriões, Akatu e Revelação, os ícones Xande de Pilares e o cantor Vitinho abrilhantam o último bloco com as suas participações mais que especiais. São três vídeos com duas músicas inéditas, que já podem ser acessadas pelo canal do grupo Akatu no YouTube.
Grupo Akatu
O grupo Akatu é uma revelação do pagode no estado e está conquistando o Brasil. Os números confirmam o sucesso dos artistas mineiros, que somam mais de 41 milhões de visualizações nos vídeos postados no YouTube.
Foto: divulgação/Instagram