Jornalismo da RecordTV Minas é finalista no prêmio Sindibel
O compromisso da RecordTV Minas com um jornalismo de credibilidade e prestação de serviço mostra mais uma vez sua relevância. A Emissora, que completa 30 anos este mês, é finalista no 2º Prêmio SINDIBEL de Jornalismo.
A Reportagem selecionada, Mobiliza médicos aglomerados, mostrou a distribuição de cartilhas para população em vulnerabilidade, falando da importância do SUS e com orientações neste tempo de Pandemia.
A matéria foi produzida por Andrea Silva e contada pela repórter Regiane Moreira. Contou ainda com imagens Eduardo Diniz e Auxiliar Paulo Reis. Edição de Diego Santos e Wellington Moreira.
O anúncio do vencedor acontecerá no próximo dia 21, em cerimônia virtual.
O prêmio
Essa é a segunda edição do Prêmio, que tem como objetivo incentivar a cobertura jornalística sobre o servidor público na cidade.
Em 2019, na primeira edição do prêmio, a RecordTV Minas ganhou o primeiro lugar na categoria televisão, com a reportagem "Lixões Clandestinos". Em 2020 o prêmio foi suspenso por causa da pandemia.
Jornalismo Premiado
Nos últimos quatro anos, esta é a quinta vez que o jornalismo da RecordTV Minas chega a final de um prêmio de jornalismo, ganhando o primeiro lugar em duas edições, 2º lugar em uma e 3º em outra.