Pecado Mortal
CAPÍTULO 147 - Segunda -feira - 21/04
Patrícia e Picasso fogem e são perseguidos por carro de bandidos. Otávio diz para Lívia que Patrícia e Picasso sumiram. Lívia o impede de contar a verdade para Carlão, preocupada que ele se prejudique para salvá-la. Carlão pede para que Das Dores se passe por traficante colombiana em plano contra Tufik. Ele diz que precisa de informações sobre carregamento de cocaína e aceita ajudá-lo. Carro de Patrícia e Picasso estraga e eles seguem fuga a pé. Das Dores se disfarça de traficante colombiana e vai ao encontro do verdadeiro Tufik. Carlão se passa por Tufik para encontrar verdadeira traficante. Jurandir paga a fiança de Anjo e o tira da cadeia. Ele sugere que Anjo trabalhe no ateliê de costura, mas o rapaz diz que precisa se virar sozinho. Picasso e Patrícia são acolhidos por casal em uma residência na fazenda. Eles se passam por marido e mulher e Patrícia pede para fazer um telefonema. Das Dores vai ao encontro de Tufik em hotel. Picasso confessa para Patrícia que queria ter um bom relacionamento com Carlão. Carlão negocia com Consuelo e ela lhe pede adiantamento em diamantes. Ele pede ajuda e Das Dores consegue amostra de Tufik e diamante é entregue para Carlão. Patrícia diz para Picasso que não sabe se deve confiar nele. Vegetal liga para Otávio e dá pistas sobre o paradeiro de Patrícia e Picasso. Otávio decide ir atrás de Patrícia e diz para Lívia que precisa evitar que algo ruim aconteça com ela. Bandidos atiram contra casa e atinge homem que acolheu Patrícia e Picasso. Os dois se desesperam e Picasso rouba carro, fugindo novamente. Tufik reconhece Carlão em hotel e manda seguranças atrás dele. Ele consegue enganar Tufik e segue com o plano para pegá-lo. Ele diz para Das Dores que roubará cocaína para que ela negocie com Tufik e o prenda em flagrante. Otávio encontra Picasso e Patrícia e os resgatam antes que sejam capturados por bandidos. Das Dores vai ao encontro de Tufik e Carlão a segue. Carlão entrega droga e tranquiliza Das Dores, preocupada com o plano. Dorotéia surpreende Carlão ao aparecer em local da negociação. Tufik chega e se assusta ao reconhecer Carlão. Ele tenta fugir, mas Starsky o impede e Das Dores lhe dá voz de prisão. Dorotéia e Carlão fogem com os diamantes de Tufik. Otávio leva Picasso e Patrícia até o apartamento dela. Picasso ameaça ligar para Caravaggio para pedir ajuda. Otávio fica furioso e diz para Patrícia que Picasso armou perseguição.
CAPÍTULO 148 - Terça -feira - 22/04
Otávio tenta convencer Patrícia de que Picasso armou perseguição e se irrita ao ver que ela fica em dúvida. Picasso se defende das acusações e pede para que Patrícia acredite nele. Carlão mostra diamantes roubados de Tufik para Dorotéia e diz que os usará como parte de uma negociação com bicheiro. Tufik fica revoltado após ser preso por Das Dores. Carlão diz para Tufik que está com seus diamantes e pede morro dos Vêneto em troca. Tufik acaba aceitando acordo e Carlão comemora. Picasso insinua para Patrícia que Carlão pode ter armado as perseguições para se livrar dele. Dorotéia comemora e diz para Carlão que dará sua parte do morro para ele após casamento. Ela avisa aos irmãos que irá casar-se com Carlão para lhe devolver parte do morro do Pinguim. Danilo e Catarina na bebida de Dorotéia e ela desmaia. Homem se disfarça com roupas de Djalma e se infiltra na fazendinha. Helena convence Patrícia a ir atrás de Carlão e dizer que o ama. Catarina e Danilo fazem Dorotéia de refém e cobram a parte que é dela no morro do Pinguim. Dorotéia fica revoltada e se recusa a ceder à chantagem dos irmãos. Otávio é pego em emboscada no morro e consegue escapar. Outros dois homens o perseguem e Teresa pede por socorro. Carlão surpreende bandido na fazendinha, o golpeia e rouba sua arma. Bandido faz Leila de refém e Carlão atira, salvando-a. Otávio diz para Carlão que Tufik pode ser mandante da invasão e eles fugir, usando alçapão da fazendinha. Pedro e Paulo vão até Picasso e pedem ajuda para vender cocaína. Picasso se revolta e os expulsa, dizendo que não faz mais esse tipo de negociação. Patrícia diz para Helena que tem certeza do amor de Carlão e decide ir atrás dele. Dorotéia coloca remédio na bebida de Danilo e Catarina, fazendo-os passar mal. Ela mente e diz ser veneno, convencendo-os a passar bens para ele em troca do antídoto. Carlão e Otávio são surpreendidos por capangas. Boato de que Carlão e Otávio estão mortos assustam moradores do morro. Lívia, Juliano e Dorotéia se desesperam ao receber a notícia de que Carlão e Otávio morreram em invasão. Patrícia diz para Picasso que terá de se afastar do caso por conta de Carlão. Picasso chora e diz que ela é a única pessoa que pode ajudá-lo. Helena fica em choque ao encontrar Picasso desacordado ao lado de frasco de comprimido vazios. Patrícia descobre que Dorotéia e Carlão planejam se casar. Carlão e Otávio fingem-se de mortos e surpreendem Tufik em hospital. Tufik não suporta o susto e sofre um ataque do coração.
CAPÍTULO 149 - Quarta -feira - 23/04
Helena se desespera ao ver Picasso desacordado e liga para emergência. Patrícia fica decepcionada e confusa ao descobrir que Dorotéia e Carlão irão se casar. Carlão e Otávio dão dura em Tufik e ameaçam bater nele. Vegetal fica aliviado ao reencontrar Carlão e Otávio e diz que há boato de que os dois estão mortos. Carlão pede para que ele mantenha segredo e deixe boato correr. Carlão e Otávio chantageiam Tufik com fotos comprometedoras do bicheiro. Eles cobram que Tufik não se aproxime mais do morro ou eles estamparão a foto nos jornais. Helena diz para Patrícia que Picasso tentou suicídio. Picasso a reencontra no hospital e a abraça chorando, dizendo sentir vergonha pelo que fez. Dorotéia fica furiosa com Carlão por conta do boato que ele espalhou sobre sua morte. Carlão se justifica e diz que boato fazia parte do plano para se livrar de Tufik. Ilana tenta convencer Bruna a tornar-se cortesã. Patrícia decide voltar atrás e cuidar do caso de Picasso. Ela diz para Helena que Carlão se casará com Dorotéia e diz não ser mais uma preocupação para ele. Carlão descobre que Tufik saiu do país e decide ir atrás de Patrícia para fazer as pazes. Dorotéia faz planos para o casamento e escolhe modelos de vestido de noiva. Carlão decide transformar fazendinha em centro comunitário para a população do Pinguim. Ex-presidiário procura por Carlão e diz para Vegetal que tem revelações importantes a fazer sobre Picasso. Carlão se encanta ao reencontrar Patrícia e diz para Otávio que tentará reconciliação. Vegetal diz para Carlão que ex-presidiário está desesperado e quer fazer confissões a respeito de Picasso. Patrícia se lamenta para Picasso e diz que Carlão e Dorotéia irão se casar. Ele a consola e se aproxima, beijando-a novamente. Carlão vai atrás de ex-presidiário e fica chocado ao ver que ele cometeu suicídio. Picasso se declara para Patrícia e diz estar apaixonado. Ela diz que não o quer, mas fica confusa com tudo o que aconteceu. Carlão diz para Otávio que Picasso pode estar armando assassinatos de prisioneiros que o prejudicaram. Bruno aceita trabalhar como cortesã deixa Anjo furioso. Dorotéia fica confusa e suspeita que Carlão esteja pensando em desistir do casamento. Carlão compra buquê a vai até apartamento de Patrícia. Picasso atende a porta e deixa Carlão completamente surpreso.
CAPÍTULO 150 - Quinta -feira - 24/04
Dorotéia se lamenta para Lívia e diz que Carlão, no fundo, não quer casar-se com ela. Ela se entristece ao pensar que Carlão esteja tentando uma reconciliação com Patrícia. Picasso deixa claro para Carlão que aconteceu algo entre ele e Patrícia. Carlão fica enfurecido de ciúmes e parte para cima, golpeando Picasso a cada provocação. Helena pede ajuda de Baldochi e ele aparta briga. Carlão grita furioso e diz que Picasso está fingindo ser uma pessoa melhor. Picasso é levado para o hospital e Carlão vai preso. Anjo tenta impedir Bruna de virar cortesã, mas ela diz que precisa de dinheiro para cuidar das filhas. Das Dores alerta Carlão sobre atentado contra Picasso e diz que ele pode parar no presídio. Picasso é levado até delegacia para prestar queixa, e se mostra fragilizado após briga com Carlão. Ele diz que provocou as reações de Carlão, mas assina acusação de agressão. Carlão fica a sós com Picasso e ele dá gargalhada, comprovando que mudança é uma grande farsa. Carlão confessa para Otávio que está com medo de ser preso. Picasso se faz de vítima e diz para Patrícia que não queria brigar com Carlão. Baldochi diz para Helena que Picasso deve ter dito algo para enfurecer Carlão. Juiz declara prisão preventiva de Carlão, deixando-o inconsolável. Ele pede para que Otávio cuide das crianças e diz que tentará sair da prisão quanto antes. Os dois se abraçam, muito emocionados. Dorotéia se emociona e diz que fará de tudo para livrá-lo da prisão. Patrícia questiona Carlão sobre o que aconteceu. Ele diz que Picasso insinuou que ela dormiu com ele e que os dois estavam juntos. Patrícia se recusa a acreditar que Picasso esteja fingindo e Carlão esmurra mesinha, furioso. Patrícia cobra explicações sobre casamento com Dorotéia e ele diz ser parte de um plano para recuperar o morro. Patrícia se emociona quando Carlão diz que a ama e que a amará até o fim. Picasso diz para Laerte que entregará secretário de segurança se ele não cumprir suas exigências. Picasso vai atrás de Michele e diz que comandará morro do Pinguim. Dorotéia vai atrás de Patrícia e tenta convencê-la a deixar Helena testemunhar a favor de Carlão. Patrícia diz que não pode deixar que Helena minta para livrá-lo da cadeia. Dorotéia a ameaça e que a matará se algo acontecer com Carlão. Carlão se surpreende ao descobrir que Veludo é seu companheiro de cela. Veludo diz que quer ajudá-lo a pegar comparsa de Picasso. Ele diz que os dois podem fazê-lo confessar plano do ex-policial, desfazendo sua farsa de bom moço.
CAPÍTULO 151 - Sexta -feira - 25/04
Picasso diz para Michele que tomará o lugar dos Vêneto como governantes do morro. Michele fica confuso e diz não saber quem ele é. Carlão e Veludo procuram pistas sobre identidade do comparsa de Picasso na prisão. Dorotéia discute com Patrícia e a repreende por proteger Picasso e acreditar que ele mudou. Ela diz que Patrícia precisa fazer algo por Carlão antes que ele seja morto. Picasso confessa para Monet e Caravaggio que jeito de bom moço era farsa e deixa Caravaggio chocado. Dorotéia diz para Patrícia que Picasso a está usando para prejudicar Carlão. Carlão diz para Veludo que lista de recém-chegados pode ser pista para encontrar comparsa de Picasso. Ele finge estar machucado e vai até ambulatório, encontrando Flávia. Flávia conversa com Carlão e confessa ter caído em truque de um preso chamado Picasso. Carlão se oferece para trabalhar em ambulatório e ela aceita, desejando mais informações sobre Picasso. Picasso pede ajuda de Caravaggio e Monet para roubar o morro dos Vêneto, deixando-os chocados. Picasso planeja invasão falsa em que ele salvará o morro e conquistará confiança dos moradores. Carlão vasculha fichas de prisioneiros a procura de pistas sobre comparsa de Picasso. Ele encontra fichas de suspeitos e decide investigá-los. Otávio encontra foto de Picasso com ex-companheiros do exército e Carlão reconhece suspeito. Caravaggio e Monet se disfarçam e preparam invasão da fazendinha. Carlão se aproxima de suspeito e diz para Flávia que tem certeza de que ele é o comparsa de Picasso. Picasso recebe telefonema avisando de ataque à fazendinha. Ele finge estar aflito, rouba arma de Baldochi e diz que precisa salvar Michele. Cavaraggio e Monet surpreendem Getúlio, Lívia, Laura e Norma na fazendinha, fingindo assalto. Silvinha escapa sem ser notada por eles. Carlão é surpreendido por comparsa de Picasso e os dois brigam. Carlão consegue imobilizá-lo e o mata usando estilete. Ele foge e se esconde em ambulatório, muito assustado. Silvinha alerta Bernardo sobre assalto. Picasso invade fazendinha conforme plano e aborda Caravaggio e Monet. Otávio vê comparsa de Picasso em Copacabana e fica confuso. Ele diz para Anjo que Carlão viu mesmo cara dentro do presídio. Picasso diz para Patrícia que fugiu para defender seu pai do ataque dos bandidos. Helena, Baldochi e Starsky ficam desconfiados. Flávia oferece ajuda para Carlão e diz que pode deixá-lo ficar no ambulatório. Dorotéia entrega provas contra a própria irmã para Patrícia e pede para que ela faça algo por Carlão. Helena diz que testemunhou a favor de Carlão e que disse ter ouvido as provocações de Picasso. Patrícia decide ir até presídio e interceder por Carlão. Patrícia não esconde decepção ao saber que Carlão não quis encontrá-la. Carlão é liberado e vai atrás de Dorotéia, fazendo novo pedido de casamento.