Diretor de Projetos da Seriella Productions comenta o uso de Inteligência Artificial em A Vida de Jó

Em A Vida de Jó, o protagonista vivido por Guilherme Berenguer tem um encontro revelador com Deus. E para recriar diferentes cenários, a Seriella Productions revestiu parte de um estúdio com chroma-key e utilizou Inteligência Artificial, um marco inovador nas produções bíblicas, aplicando também em cenas completas, como revela Alan Braz, Diretor de Projetos da produtora.
“Essa é a primeira produção que introduzimos 100% IA. Pegamos uma cena e a descrevemos em uma IA gerando aqueles cenários e ambientes”.
Segundo Alan, devido à complexidade, o episódio levaria mais de 20 dias para ser gravado se houvesse a construção dos diferentes cenários. Com a inteligência artificial, este tempo foi reduzido para uma semana, em termos proporcionais.
“Se realizássemos fisicamente, seria muito mais demorado, com um investimento muito maior na construção de cenários e ambientes. Entretanto, com a IA, não temos 100% de controle como teríamos na [recriação] física”, explica.
O Diretor de Projetos conta que a equipe parceira dedicada à aplicação da Inteligência Artificial passou cerca de três meses trabalhando nas cenas do episódio.
A minissérie A Vida de Jó está disponível no Record Plus!
Crédito da imagem: reprodução/RECORD