Câmera Record mostra investigação exclusiva sobre os cemitérios clandestinos

Sexta, 24 de Julho de 2020

Uma área de mata, atrás de um grande shopping, localizado em uma avenida movimentada da maior cidade do Brasil. No local, a polícia encontra cinco corpos e uma ossada. A descoberta chocante é o desfecho de mais uma ação que tem se tornado frequente para organizações criminosas: os chamados “tribunais do crime”.

 

Nos últimos três anos, a polícia descobriu 19 cemitérios clandestinos em São Paulo e região metropolitana. Os jornalistas Marcus Reis, Flávia Prado e Aline Bertoli se debruçaram sobre alguns desses casos. “Ao mesmo tempo que a polícia descobre, outros três já foram abertos”, afirma Luiz Bacci, apresentador do programa Cidade Alerta em São Paulo.

 

Entre as vítimas, características em comum: jovens moradores de regiões dominadas pelo crime organizado. Os desaparecimentos abalam famílias inteiras, que sofrem com as perdas e com o medo de represálias. “Essas mães acabam perambulando. Elas que investigam, na prática”, explica Ariel de Castro, advogado especialista em Direitos Humanos.

 

Os julgamentos regidos por uma lei paralela são precedidos por sessões de tortura. “As vítimas eram amarradas, muitas vezes queimadas vivas dentro de pneus”, conta o delegado Carlos Alberto Cunha, sobre uma das investigações que comandou.

 

Apesar do temor, alguns familiares de vítimas concordaram em falar sobre o drama que viveram para o Câmera Record. A mãe de um rapaz sentenciado pelos criminosos relembra: “Quando eu encontrei meu filho, ele estava jogado em um buraco”.

 

Apresentado por Sérgio Aguiar, o Câmera Record vai ao ar neste domingo (26), às 23h15, na Record TV!

 

Crédito da foto: Reprodução/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200