No Teste de Fogo, chefs preparam pizzas inspiradas em países

Terça, 21 de Julho de 2020

Nesta quarta-feira (22), vai ao ar o segundo episódio de Top Chef Brasil. No programa de estreia, exibido dia 15/7, o participante Matheus Emerick, de 26 anos, foi o primeiro eliminado da temporada. Todos sentiram a saída precoce do chef, já que ele era a alegria da casa. Ao mesmo tempo, os que continuam na disputa estão curiosos para saber qual poder a "Faca de Ouro" dará a Lucas, que venceu o último Desafio de Eliminação.

Na atração de Felipe Bronze, os 13 chefs vão precisar colocar a mão na massa e preparar pizzas de alto nível no Teste de Fogo desta semana. O objetivo é impressionar os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil e também os 50 exigentes convidados que estão em busca de uma experiência gastronômica surpreendente. Os competidores serão divididos em quatro equipes. Por sorteio, cada time representará um país e terá como missão fazer pizzas inspirado no local que sorteou. A prova é bem abrangente, porque inclui desde as compras dos ingredientes e a preparação da massa, até assar as pizzas e servi-las para todos os presentes. O espaço vira uma pizzaria de verdade, que exigirá organização e trabalho em equipe. Além dos olhares atentos dos jurados, os participantes também vão contar com um convidado especial, o experiente Paul Cho, um dos maiores especialistas em pizza no Brasil. A melhor equipe da noite ganha imunidade para o próximo desafio do episódio.

O reality show mal começou, e a pressão do jogo já começa a atrapalhar a convivência dos participantes no confinamento, deixando o clima mais tenso e pesado. Alguns deles já não estão aguentando a convivência na cozinha e fora dela.

No Desafio de Eliminação, os competidores vão ter que adaptar pratos clássicos da cozinha internacional usando ingredientes tipicamente brasileiros. Eles deverão se inspirar no mesmo país que trabalharam na prova anterior. Outro chef convidado, Rodrigo Oliveira, participa do julgamento dos pratos.

A novidade dessa temporada é que o autor do melhor prato do Desafio de Eliminação vai receber uma braçadeira com a "Faca de Ouro", que dá ele um poder no Teste de Fogo do próximo episódio.

 

SOBRE O PROGRAMA

O Top Chef reúne 14 cozinheiros de olho no prêmio de R$ 300 mil e no título de o mais novo Top Chef Brasil. Serão, ao todo, 12 episódios, sempre exibidos às quartas-feiras, que, além de mostrarem toda a habilidade e o jogo de cintura dos competidores na cozinha, vão exibir a convivência deles na mansão Top Chef. Aliás, o dia a dia desses cozinheiros nesta casa vai ser ainda mais explorado na segunda temporada. Será que eles levarão a disputa para os momentos de descanso ou conseguirão deixar a pressão presente na competição no fogão?

Em cada episódio, são disputadas duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. Uma diferença em relação à primeira temporada é que o vencedor da prova do Desafio de Eliminação ganha a Faca de Ouro, um poder extra especial já a partir do próximo episódio, fato que pode ser crucial no jogo. Quem for eliminado, arruma as facas e volta para casa.

As gravações da segunda temporada do Top Chef tiveram início em março deste ano, mas precisaram ser interrompidas devido à pandemia do coronavírus e à necessidade do isolamento social. O reality show voltará a ser gravado a partir do dia 25 de julho. Os participantes, que são os mesmos selecionados daquele período, passarão por todos os protocolos de segurança para voltarem à disputa, não só no cenário da cozinha como no confinamento do programa.  

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso.

 

PERFIS DOS 13 PARTICIPANTES QUE ESTÃO NA DISPUTA

 

Beatriz Buéssio

32 anos

Nasceu em São Paulo (SP) e mora em Santos (SP)

“Sou estudante de medicina e participar do ‘Top Chef’ é uma prova de que posso misturar as profissões de chef e médica.”

 

Bruno Alves

37 anos

Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)

“Meu objetivo é trocar muitas informações com os jurados e mostrar o profissional que eu sou”.

 

César Scolari

39 anos

Nasceu em Alvorada do Sul (PR) e mora em São Paulo (SP)

“Participar do ‘Top Chef’ é um sonho e uma oportunidade única de mostrar o meu trabalho para a minha equipe.”

 

Kaká Silva

54 anos

Nasceu e mora em Brasília (DF)

“Estar no ‘Top Chef’ é estar entre os melhores chefs do país. Por acompanhar o programa, estar aqui é, até o momento, o ápice da minha carreira.”

 

Lara Carolina

25 anos

Nasceu em Macaé (RJ) e mora em São Paulo (SP)

“É uma oportunidade única para mostrar o que eu sei e também aprender com os outros participantes.”

 

Lucas Ryu

23 anos

Nasceu em Rinópolis (SP) e mora em São Paulo (SP)

“O ‘Top Chef’ é uma oportunidade para sair da zona do conforto e aprender uma série de coisas novas.”

 

Luciana Berry

39 anos

Nasceu em Salvador (BA) e mora em Londres (Inglaterra)

“Representa uma mudança importante na minha carreira. Além disso, quero mostrar um lado menos arrogante da profissão de chef.”

 

Maiara Marinho

30 anos

Nasceu em Ribeirão Pires (SP) e mora em São Paulo (SP)

“Quero mostrar o amor que tenho pela comida e agregar a minha experiência nos desafios que serão propostos.”

 

Marê Araújo

31 anos

Nasceu em Ituiutaba (MG) e mora em Brasília (DF)

“É uma honra participar deste programa. Espero corresponder sobretudo às minhas expectativas.”

 

Michele Petenzi

33 anos

Nasceu em Ponte San Pietro (Itália) e mora no Rio de Janeiro (RJ)

“Definitivamente, é um novo começo para mim e tenho certeza de que irá abrir várias portas na minha carreira.”

 

Natália Rios

32 anos

Nasceu e mora em São Paulo (SP)

“Quero desafiar os meus limites ao participar do reality show.”

 

Rafael Terrassi

30 anos

Nasceu em Bauru (SP) e mora em Curitiba (PR)

“Busco evoluir na minha carreira com a participação no ‘Top Chef’. Também quero aprender bastante com todas as dicas que serão dadas ao longo da competição.”

 

Taty Albano

37 anos

Nasceu e mora em Salvador (BA)

“É um desafio totalmente novo em minha trajetória profissional. Entrei para ganhar.”

 

O programa Top Chef Brasil é exibido às quartas-feiras, a partir das 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Chica Barros. Não perca!

 

Crédito da foto: Antonio Chahestian/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200