The Love School

Quinta, 16 de Julho de 2020

Ao vivo, Renato e Cristiane Cardoso apresentam o programa The Love School do próximo sábado, dia 18/07, via Skype.

 

Os professores abordam temas para solteiros e casados e explicam o que é a síndrome do par perfeito x a síndrome do último trem. 

 

No próximo sábado, 18/07, ao meio-dia, o The Love School aborda temas de grande interesse dos solteiros e também dos casados.

Renato e Cristiane Cardoso comandam o programa, ao vivo, diretamente da casa deles, e explicam a “síndrome do par perfeito” versus a “síndrome do último trem”, temas dirigidos aos solteiros.

A do par perfeito é aquela em que se escolhe demais, sempre achando que vai encontrar alguém melhor do que aquele que já conhece. Já a síndrome do último trem é aquela em que se acha que não vai ter outra chance, então acaba pegando aquele mesmo, independente dos defeitos de caráter, vícios e tudo mais.

Mas os casados não ficam de fora neste programa. Os professores mostram como uma crítica direcionada ao seu marido ou esposa pode prejudicar o relacionamento e até a saúde do seu parceiro. Ficar apontando demais as falhas da sua ou do seu companheiro pode levá-lo à morte precoce. É o que indica um estudo realizado na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

O Projeto Nacional de Vida Social, Saúde e Envelhecimento concluiu, depois de anos de estudos, que pessoas idosas, entre 57 e 85 anos, que sofreram com níveis altos de críticas do parceiro, tiveram maior probabilidade de morrer em cinco anos. A pesquisa foi publicada na revista científica Health Psychology e a responsável por ela finalizou: "Pare de criticar seu parceiro. Isso pode impactar negativamente na saúde e determinar quanto tempo ele viverá".

 

O programa The Love School vai ao ar aos sábados, ao meio-dia, e tem direção de Margarete Noé.

Crédito da foto: Demétrio Koch

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200