Escola faz corrente do bem para produzir e doar álcool em gel

Sábado, 13 de Junho de 2020

Hoje em Dia acompanhou o passo a passo da produção de álcool em gel, que será doado para os moradores carentes do bairro de Brasilândia, em São Paulo, o mais afetado pela pandemia do coronavírus.

A corrente do bem para ajudar um dos bairros que registra o maior número de mortes pela covid-19 envolve alunos e professores da escola ETEC Paulistano, que conseguiram doações, colocaram a mão na massa e devem disponibilizar o produto aos moradores da Brasilândia em poucos dias.

Serão produzidos 1.000 frascos de 500 ml pela Escola Técnica. "Esse frasco atende uma família de 3 a 4 pessoas, que duraria em torno de 3 a 4 semanas. A distribuição desse álcool em gel será feita pela Associação de Moradores Cachoeirinha e Brasilândia. Lembrando que, em casa, você pode fazer a higienização das mãos com água e sabão. É importante fazer essa higienização periodicamente", explica Anderson Marques, responsável técnico pelo projeto.

 

O programa Hoje em Dia vai ao ar de segunda a sexta, às 10h00, na Record TV

 

Crédito da foto: Reprodução/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200