Câmera Record revela o drama de um dos homens mais obesos do Brasil

Sábado, 16 de Maio de 2020

Jorge está confinado dentro de casa, mas não é só por causa do novo coronavírus, já que faz parte do grupo de risco da covid-19. Ele se mantém em isolamento forçado há pelo menos cinco anos por outro motivo: a obesidade mórbida que o fez pesar mais de 300 kg. Com a quarentena, ele e a família agora  vivem um cenário de ainda mais restrições. O Câmera Record deste domingo, 17/05, conta como Jorge tem vivido nesta luta contra a balança, e como enfrenta o distanciamento social.

"Eu sinto que estou preso, mas minha cabeça é muito boa. O meu trabalho, que é consertar celulares, me ajuda muito, me faz voar", filosofa Jorge, aposentado por invalidez em razão das limitações físicas.

Aos 30 anos, com 1,78m de altura, o ex-estudante de Direito luta contra a balança desde menino. Hoje, um dos homens mais obesos do Brasil sequer tem noção do seu próprio peso. "Acho que eu passei dos 300kg, mas estou certo de que perdi peso no último mês", acredita.

A pedido do Câmera Record, ele toma coragem e resolve tirar esta dúvida. A pesagem acontece em uma fábrica perto da casa dele. Ao subir na balança industrial, Jorge lê a palavra "sobre", sinal de que está acima dos 300kg. Decepcionado por não saber exatamente o seu peso, desabafa: "Esperava estar mais magro. Isso me deixa para baixo, triste".

Os repórteres decidem, então, levá-lo até um centro de reciclagem para uma segunda pesagem. Jorge vai se surpreender com seu próprio peso.

Por trás deste drama, há também segredos. A mãe, dona Alzira, abre o jogo sobre o passado da família. "Não dá pra dizer que Gilberto era um pai ruim, mas ele não era um pai amoroso", revela, ao falar do ex-marido. Segundo ela, ele era agressivo, e não só com o filho. "Eu aceitava tudo, não é vida para mulher nenhuma ter que apanhar de um homem".

O Câmera Record, apresentado por Sergio Aguiar, vai ao ar domingo, às 23h15.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200