Record TV é a segunda maior emissora de TV do Brasil

Segunda, 06 de Janeiro de 2020

Em 2019, a Record TV atingiu quase 190 milhões de telespectadores em todo o país, 283 mil a mais que a terceira colocada. Além desse alcance, a emissora registrou 6,6 pontos de audiência média no horário comercialmente mais importante para os anunciantes, das 7 à meia-noite, contra 6,4 da terceira colocada. Consolidando, pelo terceiro ano consecutivo, a vice-liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT).

Pelo Brasil, a Record TV ficou, somadas as praças do PNT, 485.307 minutos na liderança em 2019*. Só no Rio de Janeiro um aumento de 293% em relação aos minutos de liderança do ano passado. Em Brasília, o crescimento foi de 135%.

Mas não é só isso. Ano passado a Record TV estreou 15 programas, cobriu os Jogos Pan-americanos de Lima e fez grandes coberturas jornalísticas por horas com informações e imagens exclusivas, como a tragédia de Brumadinho, que mobilizou centenas de profissionais.

O Jornalismo Record recebeu 10 prêmios, entre eles o Rei da Espanha, considerado o maior prêmio de jornalismo nas línguas espanhola e portuguesa.

Diariamente, a Record TV entra no ar com 15 horas de programação ao vivo, 13 delas dedicadas ao jornalismo. A emissora é a segunda maior produtora de conteúdo próprio do Brasil com 129 horas semanais. Para se ter ideia, somente nas produções de teledramaturgia passaram este ano cerca de 300 atores e atrizes em 4 novelas.

Uma rede com 108 emissoras que cobrem 97% do território nacional e cinco emissoras com sede, estrutura e programação próprias espalhadas no mundo: Record TV Américas (Estados Unidos), Record TV Israel, Record TV África, Record TV Japão e Record TV Europa. Esta última alcança em diversos horários a liderança entre os canais a cabo no continente.

Nas plataformas digitais, a emissora tem cerca de 142 milhões de seguidores em todas suas redes e contas.

Em nossos canais de atendimento ao telespectador, este ano cerca de 25 mil pessoas foram atendidas, desse número 340 contatos viraram conteúdo para nossos programas.

Em 2019, a empresa investiu em melhorias e modernização de sua sede em São Paulo, reformando e construindo novos ambientes para alguns setores. Obras também aconteceram na emissora do Rio de Janeiro. Houve também a inauguração da Record TV Manaus com sede e estúdios próprios, para citar alguns exemplos.

Na capital paulista, um moderno centro de digitalização, o Mam, armazena 750 terabytes de trabalho em documentos e imagens.

Para alcançar esse resultado e manter a sólida estrutura, a Record TV emprega direta e indiretamente milhares de profissionais no Brasil e em suas emissoras no mundo.

Esses são os motivos para não confundir: a Record TV é a segunda maior emissora de TV do Brasil.

 

 

*até 11 de dezembro de 2019. Fonte: Kantar Ibope Media | Media Workstation | Regiões Metropolitanas - IA% domiciliar (07h/24h) e COV% (06h/06h) individual por pelo menos 1 minuto projetado no Atlas de Cobertura da Record TV: 194.820.383 telesp. potenciais.      

Minutos na liderança (isolado e empatado) por praça de 2019 até 10/12

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200