Jornalismo da Record TV recebeu dois prêmios nesta quinta-feira (21/11)

Sexta, 22 de Novembro de 2019

Na noite desta quinta-feira, 21/11, o jornalismo da Record TV conquistou um duplo reconhecimento ao receber o Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2019 e o 3º Prêmio Policiais Federais, ambos na categoria Televisão.

 

O Prêmio Estácio de Jornalismo destaca reportagens com o tema ensino superior. Em sua nona edição, recebeu um número recorde de inscrições, um total de 470 matérias publicadas em veículos impressos (jornais e revistas), internet, rádio e televisão.

A emissora venceu na categoria Televisão com “Médico Genial, produzida por Marcelo Souza, Janaina Demarque, Lúcio Sturm, Clóris Akonteh, Yu Teh Huang, Fábio Ribeiro e Daniel Arcanjo.

A reportagem foi exibida dentro da série especial homônima exibida pelo Jornal da Record e contou a história de João Batista Pereira Jr, filho de pequenos agricultores do sul de Minas Gerais, que deixou a lavoura para estudar Medicina. Apesar de admitido em uma universidade pública, a Unicamp, a família precisou se unir para bancar os custos do rapaz em outra cidade, durante os seis anos de curso. Atualmente, ele é residente no hospital em que estudou, provando que todos os esforços e sacrifícios foram válidos.  

A matéria está disponível no site da Record TV: https://recordtv.r7.com/jornal-da-record/series/serie-jr-medico-genial-18052019

 

A Record TV ainda conquistou, na mesma noite, o 3º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo com a reportagem “Brasileiros traficados e escravizados em garimpos clandestinos da Guiana Francesa”, também na categoria Televisão. Exibida no Domingo Espetacular, a matéria mostrou com exclusividade uma operação de combate ao tráfico humano e ao trabalho escravo nos garimpos clandestinos da Guiana Francesa. A equipe vencedora é composta por: Daniel Motta, Marcus Reis, Rodrigo Favero, Antonio dos Santos e André Caramante.

A premiação busca, segundo os organizadores, “proporcionar uma discussão séria e profunda acerca da necessidade de evolução e modernização do sistema brasileiro de Segurança Pública e estimular ainda mais a participação dos profissionais de jornalismo de todo o país na produção dessas reportagens, que promovem notícias pautadas na qualidade de apuração e na difusão de conhecimento sobre o tema”. Neste ano,140 inscritos disputaram, além do prêmio principal, nas categorias impresso, TV, rádio, webjornalismo e fotografia

A matéria está disponível no site da Record TV: https://recordtv.r7.com/domingo-espetacular/videos/exclusivo-brasileiros-sao-traficados-e-escravizados-em-garimpos-clandestinos-da-guiana-francesa-23062019

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200