Record TV vence Prêmio Rei da Espanha com reportagem “Piratas da Amazônia”

Quinta, 31 de Janeiro de 2019

Na tarde de quarta-feira (30/01) a Record TV venceu o Prêmio Rei da Espanha, na categoria televisão, com a reportagem “Piratas da Amazônia”, exibida no Câmera Record, em 2018. Esta é a segunda vez que a emissora recebe o troféu, considerado o maior prêmio de jornalismo nas línguas espanhola e portuguesa: a primeira conquista foi em 2016, com “As Eternas Escravas”, exibida pelo Repórter Record Investigação.

Os profissionais ganhadores são: Marcos Hummel, Daniel Motta, Marcelo Magalhães, Domingos Meirelles, Caio Laronga, Lucas Augusto, Carlos Francisco, Victor Haar, Pablo Soares, Demètrius Argyriou, Rafael Ramos, Renan Larangeira, Fabio Martins, Anna Paula Mello, Renata Garofano, Mateus Munin, Gustavo Costa, Pablo Toledo e Rafael Gomide.

“Piratas da Amazônia” revelou detalhes inéditos do sequestro de um casal de americanos na Amazônia. Em entrevista exclusiva, Adam e Emily contaram aos repórteres informações até então desconhecidas. Emily confirmou que foi estuprada por um pirata durante um assalto à balsa em que ela, Adam e as duas filhas pequenas estavam. A família seguia de férias pela Amazônia e foi atacada na região de Breves, no Pará.

O jornalístico também acompanhou, com exclusividade, a operação da Polícia Civil para prender  um dos criminosos que participaram do assalto e sequestro da balsa, e mostrou como agem as quadrilhas de piratas que impõem medo aos ribeirinhos.

As duas reportagens premiadas foram produzidas pelo Núcleo de Reportagem Especial da Record TV, que tem Rafael Gomide como chefe de redação e Pablo Toledo como editor-chefe.

 

Crédito da foto: Divulgação/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200