RecordTV Minas divulga resultado do concurso que elegeu o Prato do Balanço

Quinta, 29 de Novembro de 2018

Prato Tulipas do Pozim, do restaurante Pozim Gourmet, foi o grande vencedor da disputa culinária que movimentou Belo Horizonte

O Balanço Geral MG, da RecordTV Minas, agora tem o sabor que melhor representa o programa. E o gosto é bem mineiro. Os telespectadores conheceram, na última segunda-feira (26), o vencedor do concurso Prato do Balanço: o Tulipas do Pozim, do restaurante Pozim Gourmet, a base de frango, queijo, requeijão e bacon. O troféu sairá da RecordTV Minas e vai direto para a parede do estabelecimento, pelas mãos do apresentador Mauro Tramonte.

“Foi uma experiência muito positiva para mim. A visibilidade na minha rede social aumentou muito e alguns novos clientes já vieram ao restaurante. Tenho certeza que outros virão”, conta Vadson da Silva, dono do Pozim Gourmet e criador da tulipa recheada que conquistou os jurados.

Transmitida ao vivo no Balanço Geral MG, a grande final foi disputada pelos restaurantes Bem te Quer, que fica no Barro Preto, Daniel’s Cook, localizado no Centro, e Pozim Gourmet, do Barreiro.

Os pratos finalistas foram avaliados por cinco jurados: Fred Pereira, chef e professor no Instituto Gastronômico das Américas; Fred Trindade, chef e dono do restaurante Trindade; Nenel Neto, jornalista gastronômico e dono do blog Baixa Gastronomia; Luciana Katahira, repórter da RecordTV Minas e apresentadora do quadro Achamos em Minas; e Kelly Lana, escolhida para representar os telespectadores na final, por meio de uma ação nas redes sociais, com a hashtag #PratodoBalanço.

“Participar do programa foi uma excelente oportunidade para o Bem te Quer e uma superação pessoal para mim, por cozinhar para jurados importantes e ainda ao vivo. Deixei para trás o nervosismo, entreguei o prato e pude mostrar porque essa tilápia faz tanto sucesso no restaurante”, destaca Andreia Oliveira, proprietária do Bem te Quer, que concorreu com o prato tilápia assada ao molho especial.

Para escolher os pratos que disputaram a final, o concurso passou por duas etapas. Na primeira, uma comissão interna selecionou dez receitas inscritas e, depois, os telespectadores da RecordTV Minas votaram pelo site da emissora nos pratos preferidos. Foram mais de 2,2 mil votos para chegar aos finalistas. Participaram da disputa bares, botecos, botequins e restaurantes de Belo Horizonte e região metropolitana.

“Desenvolvemos um prato especial para o concurso, que de fato tivesse a cara do Balanço Geral. Utilizamos maçã de peito e legumes e, com o envolvimento de toda a equipe do restaurante, ele foi transformado em um prato nobre. Os funcionários se engajaram na elaboração da receita, correram atrás de votos, e o resultado é que o prato passa a integrar nosso cardápio fixo e já caiu no gosto dos clientes”, destaca Washington Daniel, dono do Daniel’s Cook.

O Prato do Balanço contou com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a RecordTV Minas já planeja realizar a segunda edição do concurso em 2019. “A disputa foi um sucesso e mobilizou diversos estabelecimentos. É um tipo de ação na qual todos ganham: a emissora, que entrega uma programação diferenciada e com conteúdo exclusivo; os telespectadores, que podem ter acesso ao entretenimento de qualidade; e os bares participantes, que perceberam um aumento real de público e visibilidade”, destaca Wagner Espanha, diretor comercial e de marketing da RecordTV Minas.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200