RecordTV Minas apoia festival gastronômico Bar em Bar

Terça, 13 de Novembro de 2018

Tema desta edição são as plantas alimentícias não convencionais (Pancs), como ora-pro-nóbis e taioba

A RecordTV Minas incentiva ações que valorizem Minas Gerais e a gastronomia é um dos patrimônios do Estado. Pensando nisso, a emissora apoia a 12ª edição do “Festival Bar em Bar”, evento gastronômico promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (ABRASEL-MG), que será realizado de 8 de novembro a 7 de dezembro.

Ao todo, 35 restaurantes participam do festival, que será sediado em Belo Horizonte, Brumadinho, Divinópolis, Ibitipoca, Juiz de Fora, São João Del Rey, Uberlândia e Viçosa. Este ano, o tema do evento são as Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs).

“O trabalho da RecordTV Minas é pensando diariamente para os mineiros e nos conectamos com propostas que contribuem para a valorização da cultura do Estado. O festival Bar em Bar tem uma atuação ativa na manutenção das tradições da gastronomia local e ajuda a preservar sabores que fazem parte da nossa identidade como mineiro”, ressalta Wagner Espanha, diretor comercial e de marketing da emissora.

Todos os estabelecimentos participantes precisam desenvolver um prato de até R$ 36,90, utilizando alguma Panc. As opções ficam no cardápio do restaurante durante todos os dias do festival. Os vencedores do concurso serão escolhidos por votação popular a partir das cédulas disponíveis nos estabelecimentos participantes. Mais informações sobre o festival no site http://barembar.com.br/.

Sobre as Pancs

A sigla surgiu em 2008, proposta pelo botânico Valdely Ferreira Kinupp e engloba plantas que, apesar de serem comestíveis, não são utilizadas frequentemente pela população como alimento por falta de costume ou de conhecimento. Elas surgem de forma espontânea em quintais, terrenos baldios e canteiros.

As Pancs voltaram a ganhar espaço na culinária a partir da retomada de um estilo saudável de alimentação. Plantas como a ora-pró-nóbis, tradicional na culinária mineira, taioba e umbigo de banana são as que ganham mais destaque no festival.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200