Dancing Brasil é premiado no Shorty Awards, o Oscar das redes sociais

Quinta, 29 de Marco de 2018

Programa da Record TV concorreu na categoria "Integration with Live Television" e foi vitorioso pelo voto do público

 

O programa Dancing Brasil, da Record TV, foi premiado no Shorty Awards, o maior prêmio de redes sociais do mundo. A atração era finalista na categoria na "Integration with Live Television" (integração com TV ao vivo, em tradução livre) e foi a vitoriosa pelo voto do público.

Dancing concorria com cases de peso da TV estrangeira, com produtos como a NFL (a liga de futebol americano), a MLB (a liga de beisebol dos EUA), a MTV e a rede de restaurantes Taco Bell, dentre outros.

O projeto se destacou pela integração massiva com as plataformas digitais. O programa atingiu os Trending Topics Mundiais −  a lista de assuntos mais comentados do Twitter −  em todas as suas edições. A tela exibia tweets e a plateia virtual, com avatares do público, em tempo real. E a eliminação era (e ainda é) feita exclusivamente no digital, com votação no site oficial e no aplicativo da emissora.

Outro case da Record TV também foi finalista no Shorty: o trabalho da emissora com vídeos no Twitter concorreu na categoria "Best Use of Twitter Vídeo".

É o quarto ano consecutivo em que a emissora é finalista no prêmio: em 2015, disputou com as estratégias digitais de A Fazenda, na categoria "Integration With Live Television", a mesma que Dancing Brasil disputa neste ano; e com Breaking Bad, na categoria "Best Use of a Meme",  que rendeu o primeiro troféu da emissora no Shorty, o prêmio ouro, pelo uso criativo de memes para divulgar a série nas redes sociais.

No ano seguinte, foi a vez de Os Dez Mandamentos disputar o prêmio na categoria “Televisão”, concorrendo com grandes nomes da TV mundial. Em 2017, o trabalho no digital para o Programa do Porchat venceu o prêmio do público, na categoria "Best of South America" Também foi finalista com a presença total da empresa no Facebook, com uma fanbase que ultrapassa a marca de 70 milhões de seguidores.

 

A cerimônia da décima edição anual do Shorty Awards acontecerá na cidade de Nova Iorque, no dia 15 de abril.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200