Conselho Tutelar - 2ª temporada

Domingo, 03 de Janeiro de 2016

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro, às 22h30, cinco novos episódios trarão a esta nova temporada de Conselho Tutelar dramas de um cotidiano conhecido por todos nós. As manchetes dos jornais continuam norteando as histórias da série e estas nos trarão uma surpresa logo em seu primeiro episódio e que, por sua contundência, contaminará todo o clima da nova temporada.

Inspirada em fatos reais, a minissérie dramática de ficção Conselho Tutelar tem como tema o universo dos Conselhos Tutelares – Órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente – cheios de histórias dramáticas, heroicas e perturbadoras relacionando as crianças e seus responsáveis, justiça, polícia e sociedade em um emaranhado de interesses.

A minissérie continua no Rio de Janeiro e a narração contará novas histórias pessoais dos personagens principais, cujas vidas sofrem interferência devido às exigências do trabalho.

Cada episódio de Conselho Tutelar trará uma história que envolve algum tipo de violência contra as crianças*, onde a equipe formada por conselheiros, psicóloga e pela assistente social, terá que averiguar e tomar uma decisão diante dos fatos apurados.

“Tal como a primeira temporada, em cada um dos episódios sempre há dois casos nos quais os conselheiros trabalham. Em cada caso é tratado um tipo de ocorrência e/ou tema. Temos desde as questões do abandono de criança, de violência infantil, casos de pais com problemas psicológicos e, por tal, sem condições de cuidar de seus filhos, casos de abuso sexual, de exploração do trabalho infantil, casos de pais alcóolatras e/ou drogados que colocam a vida das crianças em risco. Em suma, uma pauta variada de mazelas, cenas que envolvem situações complexas de assédio, abuso, violência com crianças e adolescentes. É um universo de personagens adultos perdidos ou em desacordo com um sistema social falho”, afirma o diretor Foguinho.

A minissérie continua com a conscientização e o alerta a pais, parentes e responsáveis sobre a importância de denunciar maus-tratos contra crianças e adolescentes.

 

PERSONAGENS

Rafaela Mandelli, Silvio Guindane, Milhem Cortaz, Paulo Cesar Grande, Cristina Pereira, Caio Junqueira, Andre Ramiro, Umberto Magnani, Luciana Braga, entre outros.

 

SERENO (Roberto Bomtempo) – 48 anos

É o conselheiro tutelar mais antigo do Rio de Janeiro. Sua dedicação deteriorou sua vida pessoal e sua saúde. Vive brigando com o promotor André Gouveia, em parte porque este quer controlar o Conselho Tutelar, mas principalmente porque o promotor namora sua ex-mulher. Nesta 2ª temporada, começa a questionar sua vida, sua saúde e seus relacionamentos com Fabinho, seu filho e Flávia, sua ex-esposa.

 

CÉSAR (Paulo Vilela) – 27 anos

Conselheiro tutelar. Muito fechado, não fala sobre sua vida pessoal e nunca aceita convites do pessoal do trabalho para sair. Costuma entrar em conflito com Sereno, pois age como se fosse autossuficiente no trabalho. Seu temperamento impulsivo o coloca sempre em situações difíceis com juízes, promotores e policiais. Nesta temporada, será incentivado a procurar ajuda psicológica para seus traumas.

 

ANDRÉ NORONHA (Petrônio Gontijo) – 38 anos

Promotor público e atual namorado da ex-mulher de Sereno. Sujeito elitista e insubornável que sempre resiste a pedir o indiciamento de vítimas cujos agressores são ricos. Em sua opinião, o Conselho Tutelar precisa se submeter ao controle da justiça.

 

CARVALHO BRITO (Paulo Gorgulho) – 59 anos

Juiz antigo que já deveria ter chegado a desembargador. Homem de família, casado, pai de dois filhos e frequentador assíduo dos melhores prostíbulos do Rio de Janeiro. No passado, foi acusado de vender sentenças, mas nada foi provado contra ele.

 

LÍDIA (Gabriela Haviaras) – 33 anos

Assistente Social. Especula-se que tenha entrado para o Conselho Tutelar por ter sido amante do juiz Carvalho Brito, de quem engravidou e sofreu um aborto traumático. A perda da capacidade de ser mãe não a tornou mais sensível ao dia a dia do Conselho. Nesta 2ª temporada, se tornará mais parceira e se aproximará de Estér.

 

ESTÉR (Andréa Neves) – 37 anos

Psicóloga responsável por conversar com as crianças vítimas de maus tratos. Por ser portadora de nanismo, tem profunda empatia com as crianças, ganhando rapidamente a confiança delas. É uma mulher centrada, com uma vida estável e que lida com muito bom humor com as dificuldades cotidianas consequentes da sua baixa estatura. Se aproximará de Lídia.

 

FLÁVIA (Cássia Linhares)-35 anos

Ex-mulher de Sereno, com quem teve um filho, Fábio. Atualmente, namora o promotor André Gouveia, e resiste às tentativas de Sereno para reatar o casamento, deteriorado pelo excesso de trabalho dele como conselheiro tutelar. Passa a lutar por sua independência e crescimento pessoal.

 

A série Conselho Tutelar é escrita por Marcos Borges e tem direção-geral de Rudi Lagemann (Foguinho), em uma coprodução da Visom Digital, Rede Record e NBC Universal.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200