Alunos do Colégio Tiradentes se engajam na campanha “Multa Moral”

Sexta, 25 de Setembro de 2015

Objetivo é que estudantes se conscientizem e fiscalizem o comportamento dos pais no trânsito

Para marcar o Dia Nacional do Trânsito, comemorado do dia 25 de setembro, o Colégio Tiradentes vai realizar atividades de conscientização com os alunos utilizando a “Multa Moral” – iniciativa trazida para Belo Horizonte pelo apresentador Thiago Helton, do quadro Faça Parte, do Balanço Geral MG, com o apoio da Record Minas. A ideia é conscientizar a população sobre a importância de respeitar as vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência e sobre demais regras de trânsito.

Serão distribuídas cerca de quinhentas “Multas Morais” para as turmas de primeira à quinta série do Colégio Tiradentes. O organizador das atividades do Dia Nacional do Trânsito na escola, Major Gonzaga, avalia que a “Multa Moral” é uma iniciativa importante para trazer à memória regras básicas de respeito no trânsito, que acabam esquecidas com o tempo.

“Quando fazemos algo com muita frequência, alguns detalhes passam despercebidos e criamos uma rotina que, muitas vezes, inclui hábitos ruins. Quem está dirigindo há muito tempo se insere neste contexto. A ideia é que os próprios filhos possam aplicar as multas nos pais e que os adultos também adotem a campanha e fiquem atentos às atitudes de outros motoristas”, detalha Major Gonzaga.

 

Faça parte da campanha

As pessoas interessadas em participar da campanha da “Multa Moral” podem ir até a sede da Record Minas e retirar gratuitamente o bloco. Além disso, podem fotografar os carros dos infratores e compartilhar com a emissora pelo WhatsApp (31) 8498-4441 ou enviar para fanpage do quadro: facebook.com/facaparte. Faça parte você também e mostre que o desrespeito não tem mais vaga em Belo Horizonte.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200