The Love School mostra os perigos do orgulho e da ausência emocional
Neste sábado (05), o The Love School, comandado por Renato e Cristiane Cardoso, mostra a históriade Johny e Irlene, um casal que enfrentou muitos desafios na vida a dois por conta da ausência emocional, orgulho e falta de diálogo.
Johny sempre foi um homem de compromisso e acreditava que prover era sua principal missão. No entanto, por mais que se esforçasse para oferecer o melhor materialmente, faltava-lhe presença emocional. Vivia para o trabalho, e isso deixou marcas profundas nos relacionamentos anteriores.
Quando conheceu Irlene, viu a oportunidade de viver uma relação mais leve, com mais entrega e afeto. Mesmo assim, os problemas surgiram. Após as brigas, ela ficava dias sem falar com ele, e Johny se aborrecia com o silêncio da esposa. O clima entre eles era tenso: passavam quatro dias brigados e apenas dois em harmonia.
O medo de ceder e o orgulho mantinham os dois em constante disputa. Ele, com um temperamento machista, queria impor sua vontade. Ela, independente, fazia tudo sozinha e se sentia presa emocionalmente. Entre idas e vindas, buscavam se entender — mas o ciclo de conflitos se repetia.
Foi assim que conheceram as palestras da Terapia do Amor, dando início a uma nova fase na tentativa de reconstruir a relação.
The Love School vai ao ar aos sábados, a partir do meio-dia. Não perca!
Crédito da imagem: Demetrio Koch/RECORD