Especial Paulo, o Apóstolo revela curiosidades históricas da nova superprodução da RECORD

Como levar uma mensagem aos confins de um mundo antigo, sem as tecnologias que conhecemos hoje? Esse foi o desafio que se tornou a missão de vida de um homem cuja trajetória ainda impressiona estudiosos contemporâneos.
Às vésperas da estreia de "Paulo, o Apóstolo", a RECORD exibe nesta sexta-feira (04) um especial inédito sobre um dos grandes pilares do cristianismo.
“Paulo foi uma das figuras mais influentes da história humana. Ele foi o principal apóstolo na proclamação da fé em Jesus”, afirma o teólogo e mestre em Hebraico Luiz Sayão.
No programa, renomados pesquisadores brasileiros e estrangeiros analisam os momentos marcantes de uma jornada de fé que impactou o mundo. “Com Paulo, a gente vê o início da Igreja Primitiva e como eles viviam aquilo que foi ensinado por Jesus todos os dias”, detalha a autora da superprodução, Cristiane Cardoso, em entrevista para o “Especial Paulo, o Apóstolo”.
A equipe entra nas prisões onde ele teria escrito as cartas que definiram algumas das mais importantes diretrizes da fé cristã. Na Grécia, visita o local onde ele teria batizado a primeira pessoa não judia que aceita a fé em Jesus, a comerciante Lídia. Em Malta, conhece as pesquisas de arqueólogos marítimos em busca de vestígios do naufrágio de Paulo no Mar Mediterrâneo.
O "Especial Paulo, o Apóstolo” traz uma entrevista com Mark Gatt, um dos mergulhadores que encontrou uma âncora dos tempos do império, em 2005. Seria esta a âncora do navio que conduzia o apóstolo para ser julgado em Roma? “Lucas, que estava viajando com Paulo, disse que eles estavam em um navio egípcio. Eles não estavam em um navio romano. Então, ter uma âncora com nomes de deuses egípcios é muito significativo”, afirma.
O programa também vai revelar bastidores da superprodução "Paulo, o Apóstolo", série em 50 capítulos que reúne um elenco com mais de 450 atores, 100 cenários e 2 mil figurinos.
O “Especial Paulo, o Apóstolo” vai ao ar na nesta sexta (04), às 22h, logo após o episódio final de Força de Mulher.
Crédito da imagem: divulgação/RECORD