Dudu de Oliveira comenta amizades de seu personagem em Gênesis

Dudu de Oliveira conquistou o público como Abumani, em Gênesis, o grande amigo de José (Juliano Laham) e Asenate (Letícia Almeida). Sem dúvidas, o personagem já deixa o público com saudades nesses momentos finais da superprodução da RECORD.
Em entrevista, Dudu contou ter construído uma grande parceria com os colegas de cena e comentou o fortalecimento da amizade do trio de personagens ao longo da trama — fazendo com que Abu, como Abumani é carinhosamente chamado, tivesse um papel importante de elo entre o casal.
“É como se ele tivesse ali com arco e flecha, porque o Abumani é o melhor arqueiro da família, e fosse o cupido dos dois. Acho que simbolicamente o Abumani é esse arqueiro que flechou”, comentou o ator.
Assim como José, Abumani foi vendido como escravo e conheceu o filho de Israel durante o percurso até o Egito. Fiel e companheiro, o cuxita se tornou grande parceiro do hebreu, na novela, no momento de maior dificuldade e sofrimento.
“Existe um lugar de troca, generosidade e empatia de ambos [José e Abumani], por mais que cada um tenha vindo de uma cultura totalmente diferente”, disse ao relembrar de cenas em que os personagens se ajudaram e se protegeram para conseguir sobreviver.
Acompanhe Gênesis de segunda a sexta-feira, às 21h45, na RECORD.
Crédito da imagem: divulgação/RECORD