Podcast da RECORD MINAS recebe menção honrosa em prêmio nacional de jornalismo
O podcast Repórter RECORD MINAS foi reconhecido com menção honrosa no 5º Prêmio IREE de Jornalismo. Os episódios abordam depressão e suicídio infanto juvenil. O comunicado com a lista de premiados foi divulgado na tarde desta segunda-feira (02).
O trabalho foi dividido em cinco episódios e faz um alerta sobre o aumento de casos de suicídio entre crianças e adolescentes. Para a produção, foram seguidas as orientações do CVV (Centro de Valorização da Vida) e da OMS (Organização Mundial da Saúde) para a abordagem do tema.
O especial traz o relato pessoal da jornalista Nalu Saad, da RECORD MINAS, uma das produtoras das reportagens. Ela se dedica ao tema desde que se envolveu com o assunto em busca da recuperação da filha adolescente.
Além do relato pessoal dela, os episódios trazem também entrevistas com crianças e famílias atingidas pela depressão, além de explicações e orientações das maiores especialistas do país no assunto. O programa destaca como a doença se instalou na sociedade, independente de classe social ou região.
O IREE (Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa) é uma entidade privada, sem fins lucrativos. O instituto destaca que é financiado totalmente por seus associados, sem participação de governos e organizações públicas.
Os episódios também foram medalha de prata no prêmio da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, concedido no início de novembro, e venceu o 1º lugar no Prêmio Internacional de Jornalismo Save the Children, concedido pelo escritório da América Latina e Caribe da instituição.
Os podcasts estão disponíveis nos principais tocadores de áudio e no Portal R7. A produção e reportagem é de Nalu Saad. O jornalista Pablo Nascimento foi o responsável pela edição do roteiro. O jornalista Lucas Eugênio assina a edição de áudio.
Ouça o primeiro episódio da série vencedora:
Continue acompanhando os podcasts da RECORD MINAS em todos as plataformas de áudio.
Crédito da imagem: divulgação/RECORD MINAS