Intérprete do rei Ibbi-Sim em Gênesis elege o papel como seu trabalho mais desafiador

Domingo, 14 de Abril de 2024

Felipe Roque, que está na quarta fase de Gênesis como o rei Ibbi-Sim, não tem dúvidas ao afirmar que este personagem é o mais desafiador da carreira.

 

Em entrevista, Felipe contou ter se dedicado ao máximo ao novo trabalho não somente pelo protagonismo, mas também pela construção elaborada que o personagem histórico precisava.

 

Um dos homens mais importantes de Ur dos Caldeus, capital da Mesopotâmia, uma das regiões mais prósperas na virada do segundo milênio, Ibbi-Sim estará envolvido em uma trama marcada por traições, reviravoltas e jogos de poder.

 

"É um personagem que tem momentos que faz coisas ótimas e outros que faz coisas horrorosas. Então, ele passa por momentos de ansiedade, medo, alegrias, momentos em que ele se sente forte ou acuado", disse Felipe Roque.

O universo levou o ator a fazer uma longa preparação com a equipe da novela, que envolveu estudos do período histórico, aulas de luta com espada e construção do perfil psicológico do personagem.

 

Felipe revelou que as intrigas palacianas vão fazer o rei “dar uma enlouquecida” ao longo da trama. "A cada mudança de fase, ele vai ficando um cara mais difícil, teimoso, melindrado, preocupado, inseguro, porque ele começa a ser muito traído e isso vira uma paranoia."

 

Para a civilização suméria, o rei tinha como função proteger e administrar a cidade em nome da divindade e, com isso, o personagem vai se entregar ao fanatismo. O ator Felipe Roque contou ter usado a série Vikings como uma referência para compor os descontroles emocionais de Ibbi-Sim.

 

Nos bastidores, o ator demonstrou empolgação com cada detalhe do personagem, principalmente, ao falar da caracterização. Apaixonado pelo figurino de Ibbi-Sim, Felipe ainda disse que aprendeu a fazer a maquiagem do olho do personagem e até ensinou aos colegas de elenco. "Na época, os povos do deserto tinham esse costume de fazer um [traço] preto embaixo do olho para evitar o reflexo. A gente [atores] faz isso para agilizar e até já se concentrar no personagem", disse.

 

Não perca as emoções de Gênesis na Record, de segunda a sexta, às 21h45. Os capítulos também estão disponíveis no PlayPlus.

 

Crédito da imagem: Blad Meneghel/Record

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200