Doc Investigação faz revelações sobre a investigação da morte de duas estudantes

Domingo, 07 de Abril de 2024

Após quase 21 anos, o assassinato das jovens Maria Eduarda Dourado (Duda) e Tarsila Gusmão, o chamado Caso Serrambi, é recontado no episódio desta segunda (08), às 22h45. A repórter Thais Furlan volta ao paradisíaco litoral de Pernambuco, região onde tudo aconteceu, e encontra um amigo da testemunha que teria recebido presentes dos policiais responsáveis pelo caso.

 

Duda e Tarsila estavam hospedadas na casa de Tiago Carneiro, na praia de Serrambi, quando desapareceram. As meninas saíram para um passeio de barco com alguns colegas, mas na volta se desencontraram do restante do grupo. Elas só foram localizadas 10 dias depois, já sem vida. Seus corpos foram achados, em avançado estado de decomposição, em um canavial da região, dificultando o processo de análise do crime bárbaro.  

  

Não demorou muito e a polícia chegou aos suspeitos pelos crimes: os irmãos Valfrido e Marcelo Lira. De acordo com as investigações, Duda e Tarsila teriam entrado em uma kombi, com a intenção de retornarem à casa de praia. Os dois eram motoristas de kombi e uma testemunha afirmou que as meninas entraram no veículo conduzido por eles.  

Os “kombeiros” foram presos, acusados pelo crime. Passaram dois anos detidos, foram julgados e absolvidos pelo júri. Vinte anos depois, a repórter investigativa Thais Furlan conseguiu conversar com Marcelo, que faz esclarecimentos e afirma que a polícia plantou provas contra ele e o irmão no local do crime. “Para acobertar pessoas influentes, poderosas...Se tem uma coisa na minha vida que fico tranquilo, é a minha consciência... Se Maria Eduarda e Tarsila tivessem andado na minha kombi, hoje, com certeza, as mães delas estariam muito felizes porque elas estariam aqui. Pode ter certeza disso!”, dispara.  

 

Mais de 20 anos depois, o caso segue sem esclarecimento e não se sabe o que, de fato, aconteceu com Duda e Tarsila e quem é o culpado pela morte das meninas.  

 

E o que a polícia tem a dizer sobre a grave acusação de que uma testemunha teria sido presenteada por investigadores depois de um depoimento? Por que o dono da casa de praia em que as meninas estavam hospedadas desistiu da entrevista dada à equipe da série? Entenda todas as controvérsias do caso no episódio desta segunda (08).

 

 

Todas essas revelações e mais serão apresentadas nesta segunda (08), a partir das 22h45, no Doc Investigação.

 

Crédito da imagem: divulgação/Record

 

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200