Patrulha das Fronteiras apresenta uma entrevista exclusiva com o auditor fiscal da Receita Federal
No episódio do Patrulha das Fronteiras que vai ao ar nesta quarta (20), a partir das 22h45, o público vai acompanhar novas e surpreendentes histórias enfrentadas diariamente pelas equipes de controle alfandegário e de biossegurança em portos e aeroportos ao redor do mundo.
No primeiro caso deste episódio, um viajante é selecionado para passar pela fiscalização no aeroporto, demonstrando sinais de alteração e confessando ser usuário de drogas. Suas declarações contraditórias aumentam a curiosidade dos oficiais, resultando em uma minuciosa inspeção de sua bagagem.
Outro incidente destaca-se quando uma caixa contendo pandas decorativos suspeitos chegam ao aeroporto, levantando preocupações durante a análise de raios-X e sendo submetida a uma inspeção mais detalhada.
Um viajante chinês testa os limites da paciência dos fiscais alfandegários ao transportar múltiplos pacotes de cigarros, revelando-se não ser esta a primeira vez que ele se envolve nesse tipo de infração. O desfecho dessa situação é incerto.
E em um flagrante notável, criminosos tentam declarar uma remessa de fios de cobre, porém, são confrontados pela perícia e visão além do raio-X de um agente alfandegário.
Com exclusividade, o programa apresentará uma entrevista com o Dr. André Luíz Martins, auditor fiscal da Receita Federal do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, conduzida pelo apresentador Reinaldo Gottino. Nessa conversa, serão revelados detalhes sobre os procedimentos de inspeção rigorosa realizados nas fronteiras.
Patrulha das Fronteiras vai ao ar todas as quartas-feiras, a partir das 22h45, com apresentação de Reinaldo Gottino, na tela da Record.
Crédito da imagem: divulgação/Record