Quadro “MGR na Política” recebe deputado apoiador de uma reforma no sistema penitenciário

Quarta, 28 de Fevereiro de 2024

O deputado federal Mário Heringer (PDT-MG), expressou seu apoio à implementação de uma avaliação criminológica como critério para a concessão do benefício de saída temporária, conhecida como "saidinha", a detentos. A proposta de alteração na legislação foi apresentada no quadro “MGR na Política”.

O Senado aprovou um projeto de lei que proíbe saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas. O projeto determina que o benefício seja concedido apenas a detentos que estejam envolvidos em atividades de trabalho ou estudo.

Heringer enfatizou a importância da avaliação criminológica presente no projeto do Senado, destacando a necessidade de ir além de uma lista pré-determinada de condições para a saída temporária. Ele ressaltou que é crucial avaliar se o detento possui ligações criminosas ou se apresenta comportamentos psicopáticos.

Além disso, o deputado defendeu mudanças mais amplas no sistema penitenciário, argumentando contra a mistura de presos primários ou de baixo potencial ofensivo com detentos ligados a facções criminosas, cujo propósito pode ser recrutar criminosos.

Durante a entrevista, o parlamentar também abordou o cenário eleitoral de 2024, revelando a intenção do PDT de lançar a deputada federal Duda Salabert como candidata na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Confira:

 

Crédito da imagem: divulgação/Record Minas

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200