Quadro “Achamos em Minas” mostra viagem ao Vale do Jequitinhonha

Quarta, 24 de Janeiro de 2024

Nesse cantinho mineiro, a prosa boa é tradição, e mineiros adoram falar das belezas locais, desde cidades históricas até cachoeiras escondidas. A hospitalidade mineira é famosa, e qualquer hora do dia é boa para um café e um papo. A comida é elogiada, o sotaque é charmoso, e a cultura é apresentada com orgulho. A região mencionada é descrita como um paraíso acolhedor, onde a simplicidade e a alegria predominam. A viagem proposta promete revelar um lugar onde o acolhimento é comparado ao abraço de uma avó, cheio de histórias e tradições, proporcionando a sensação de estar entre velhos amigos. Bem-vindos ao mundo chamado Vale do Jequitinhonha!

Essa foi a segunda visita a região, conhecido como o "Vale da Miséria". Apesar da escassez de recursos, a área se transformou pela arte, com ceramistas, poetas, cantores e outros talentos expressando beleza e cultura. Seis cidades foram visitadas (Araçuaí, Itinga, Ponto dos Volantes, Pedra Azul, Almenara e Jequitinhonha), cada uma com sua personalidade, mas todas conectadas pelo "jeito Jequitinhonha de ser". E assim, com muita poesia, fizemos uma jornada pelo Vale do Jequitinhonha. 

 

Os episódios do quadro Achamos em Minas estão todos disponíveis no PlayPlus.

 

Crédito da imagem: divulgação/Record Minas

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200