Confira sete vezes em que os planos de Áquis contra Israel deram errado em Reis
Áquis (Augusto Garcia), o rei da Filístia, foi responsável por causar muitos conflitos ao longo das temporadas da série Reis. Antes de ser morto por Joabe (Marcelo Faria) na oitava fase da trama, A Consequência, o líder filisteu fez de tudo para derrotar Israel, mas falhou em todas as tentativas. A seguir, relembre sete planos arquitetados pelo personagem na superprodução!
1.
Na quarta temporada, A Escolha, Áquis (Augusto Garcia) propôs uma guerra a Israel com um único soldado: Golias (Alexandre Tigano). Saul (Carlo Porto) e todos os homens tiveram medo de enfrentar o inimigo, mas Davi (Gabriel Vivan), o escolhido de Deus, derrotou o filisteu.
2.
Em A Perseguição, quinta fase de Reis, o líder filisteu deu início a uma nova batalha depois de um ataque israelita à guarnição filisteia de Queila. Mais uma vez, Davi, interpretado por Cirillo Luna, trouxe vitória para Israel.
3.
Tempos depois, Davi (Cirillo Luna) buscou abrigo em Gate para se esconder de Saul (Carlo Porto). Áquis, então, enxergou uma nova oportunidade de derrotar Israel: ter o belemita em seu exército. O que o rei da Filístia não imaginava, na época, é que o rapaz fingia atacar os israelitas, enquanto batalhava contra povos estrangeiros.
4.
Na sexta temporada, A Conquista, Áquis (Augusto Garcia) percebeu a fraqueza do sucessor de Saul (Carlo Porto), Isbosete (João Villa), e matou Merabe (Aline Fontes) como uma ameaça a Israel. No entanto, o rei da Filístia não conseguiu tomar a nação.
5.
O filisteu também tentou se vingar de Davi (Cirillo Luna) e ordenou um ataque a Hebrom na ausência dele. Além disso, o inimigo de Israel sequestrou as esposas do rei, mas foi derrotado pelo belemita, mais uma vez, na sétima fase da trama, O Pecado.
6.
Áquis (Augusto Garcia) se alegrou quando manteve Davi (Cirillo Luna) prisioneiro em Gate, sem saber que tudo não passava de um plano do rei para tomar a cidade. Quando descobriu que foi enganado, o filisteu sequestrou Hagite (Manuela do Monte) e exigiu que o monarca o deixasse fugir ileso. O que não aconteceu, já que o belemita o baniu.
7.
Na oitava temporada, A Consequência, Áquis (Augusto Garcia) retornou para a Filístia. Em uma última tentativa de tomar Israel, o filisteu enviou um gigante para matar Davi — já com Petrônio Gontijo no papel — mas Abisai (Kako Nollasco) matou Isbi-Benobe (Rafael Rosa) para proteger o rei
Gostou de relembrar parte da história? Então, acesse o PlayPlus.com e reveja todos os episódios da série Reis. A décima fase, A Decadência, estreia em abril de 2024 na RECORD.
Crédito da imagem: divulgação/Record