Aprenda palavras divertidas usadas pelos peões de A Fazenda 15

Domingo, 26 de Novembro de 2023

A criatividade dos peões de A Fazenda 15 é sem limites, eles cultivam pérolas que fazem o público ir à loucura na internet. Que tal adotar algumas expressões para o seu vocabulário?

 

Cafuçu

Nadja Pessoa ficou brava ao ser chamada de rosa murcha por WL Guimarães, e rebateu falando que ele era um "cafuçu". E não é que o apelido pegou? Segundo a peoa, o termo é nordestino e quer dizer "uma pessoa pouco atraente".

 

Mondra

Alicia X passou a chamar Nadja de “mondra”. Adriane Galisteu questionou a influenciadora durante uma formação de Roça, e ela explicou que o apelido vem de "monstra". Segundo a ex-paioleira, o filho de um amigo não consegue falar a palavra corretamente, assim o termo nasceu.

 

Enxovalhar

“Enxovalhar” é uma das palavras mais usadas por Márcia Fu. Quando ela é alvo de comentários na sede, Márcia fala que estão "enxovalhando" ela. O verbo é sinônimo de desprestigiar, desacreditar e ofender.

 

Plantagonista

Cezar Black chegou da formação da Roça dizendo a palavra "plantagonista" diversas vezes. O peão estava falando sobre André Gonçalves, que na opinião do enfermeiro é uma "árvore falante", mas que pode chegar longe no jogo.

 

Nhau

Quem acompanha a trajetória de Jaquelline sabe que quando a peoa quer debochar de alguém, usa "nhau", ao invés de "não" nas discussões. Além de falar, ela faz um gesto de mordida com a mão.

 

A Fazenda 15 vai ao ar todas as noites na tela da Record. Acompanhe as redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades e assine o PlayPlus para acessos exclusivos às câmeras 24h que mostram tudo o que acontece no reality!

 

Crédito da imagem: divulgação/IG Gente

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200