Assembleia de Minas homenageia Record pelos 70 anos da emissora
A Record foi homenageada pelos 70 anos de atividade no país, em uma reunião especial realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na região centro-sul de Belo Horizonte, na última segunda-feira (13). A solenidade foi conduzida pelo presidente da casa, deputado Tadeu Martins Leite.
A emissora é a mais antiga em operação no Brasil. Em Minas Gerais, a Record Minas está há 32 anos ao lado do povo, com um jornalismo de credibilidade e prestação de serviço. A notícia é dada em tempo real, a história como ela é - seja nos momentos difíceis, como no rompimento da barragem em Brumadinho, ou nos de alegria.
A solenidade foi um pedido do apresentador do Balanço Geral Minas e deputado Estadual, Mauro Tramonte, que junto ao presidente do Legislativo entregou a placa comemorativa à Record.
Estiveram presentes vários políticos, entre eles o presidente Câmara Municipal de BH, Gabriel Azevedo. Também marcaram presença, autoridades militares, judiciárias e os colaboradores da Record, como os apresentadores Hélverte Moreira, Mônica Fonseca, Paula Abranches e os repórteres Shirley Barroso e Asafe Alcântara.
Durante o discurso, o Presidente nacional da Record, Luiz Claudio Costa, falou sobre a história de sucesso da emissora. Ele ainda ressaltou a importância de Minas Gerais e da Record Minas no cenário nacional. "O Brasil não existe sem Minas Gerais e a Record também não seria tudo isso sem ter parte da sua história contada por aqui", declarou Costa.
Confira a reportagem:
Crédito da imagem: divulgação/Record