Record TV é finalista no prêmio internacional AIBs

Sexta, 15 de Setembro de 2023

Logo após conquistar cinco indicações ao Content Innovation Awards, um dos mais importantes do mundo, ligado ao Mipcom Cannes, a Record TV é finalista em mais uma premiação internacional, o AIBs 2023, promovido pela Association for International Broadcasting. Desta vez, a emissora concorre ao primeiro lugar com o documentário “Abuso em Hospitais”, exibido pelo Repórter Record Investigação. O canal compõe o grupo de finalistas pelo segundo ano consecutivo.

O programa denunciou casos de profissionais da saúde que abusaram sexualmente de pacientes em hospitais dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Um levantamento realizado pela equipe concluiu, a partir de dados do Data SUS, que uma mulher é abusada em unidades de saúde de todo o Brasil a cada dois dias.

Em sua 19º edição, o prêmio reconhece os mais altos padrões em jornalismo e produções da TV, rádio e plataformas digitais em 20 categorias e recebe inscrições de companhias como BBC, Al Jazeera, The Guardian, Deutsche Welle e Bloomberg. 

A produção integra uma seleta lista de finalistas que inclui mais de 80 veículos de comunicação de 23 países diferentes, com alcance global e em diferentes idiomas.

A reportagem da Record TV disputa o primeiro lugar na categoria “ Documentário Investigativo” com cinco produções do Reino Unido (BBC e Channel 5), França (France 24), EUA (Radio Free Europe/Radio Liberty) e Bélgica (VRT).

O anúncio dos vencedores será no dia 10 de novembro, em cerimônia realizada na Church House Westminster, em Londres.

 

Crédito da imagem: Divulgação /Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200