Participantes entregam muita cor e sabor nos pratos do Top Chef Brasil 4
O segundo Desafio de Eliminação do Top Chef Brasil 4 levou ao pé da letra o pensamento de que as pessoas comem primeiro com os olhos.
Foi um show de cores vibrantes e sabores únicos, avaliados pelos jurados do reality e um convidado muito especial: o chef especialista em massas Salvatore Loi!
Como Gabriel Gialluisi, Rubens Gonçalo e Victória Teles venceram o Teste de Fogo, escaparam da eliminação e puderam dar imunidade a um amigo: o trio escolheu Henrique Ide. Os outros seis competidores seguiram para a cozinha Top Chef.
Chegando lá, Janaina Torres Rueda pediu que todos escolhessem um moedor e um rolo colorido do balcão. Os participantes não sabiam, mas estavam escolhendo as cores das massas que iriam preparar! E além de atingir o tom certo sem ajuda de corantes, os participantes precisaram usar ingredientes naturais para dar cor às massas e não puderam usar carnes.
A primeira a ser avaliada foi Jamile Massahud. Ela escolheu as cores rosa e laranja, e fez capeletti rosa de boursin com mel e molho romesco!
Felipe Bronze disse que o prato estava delicioso, e o chef Salvatore teceu elogios: "Combinação boa, massa fininha e delicada, bem executada!"
Já Lorena Lacava, não gostou do resultado que entregou. A chef serviu parppadelli rústico com molho de espinafre defumado e espuma de erva-mate. Depois de apresentar a comida, a participante até chorou no quarto!
Janaina foi direta: "Deu errado, não está bom!" E o chef especialista concordou, dizendo que a receita não ficou legal, mas gostou do molho de espinafre!
A chef Nanda Crioula teve medo de estragar a massa ao tentar deixá-la mais laranja, e acabou entregando um tom amarelado. Ela preparou fettuccine de cenoura com bechamel de batata-doce e pesto de azeitona preta!
Felipe criticou a cor da massa e elogiou o sabor: "E não é que está gostoso? Tudo combinou", disse. Salvatore também curtiu o sabor: "É agradável e surpreende"
Estreando nas massas e super temerosa, Nara Amaral serviu sorrentino de espinafre recheado com amêndoas, mel e damasco, e molho de leite de jenipapo.
"Você é uma cozinheira de mão cheia", elogiou Felipe. Já o chef Salvatore deu a dica de adicionar ricota ao molho, para deixar mais suave!
Arturo tentou colorir as batatas com flor Fada Azul, e o resultado foi um tanto diferente do que ele imaginava. O chef apresentou nhoque de batata, creme de queijo parmesão com tomilho e beterraba.
"Você conseguiu a cor, mas o nhoque não está com a consistência boa", avaliou Emmanuel Bassoleil. Já para Salvatore, a massa passou longe de ser um nhoque.
Por último, Eduardo Moraes fez a única versão doce da prova. O chef criou raviolone de mirtilo e batata-doce recheado de camembert, framboesa e morango, com calda de frutas vermelhas.
Para o especialista em massas, a espessura estava muito grossa e o molho enjoativo. E Janaina continuou: "Ideia boa, mas a execução não deu certo. Virou um pastelão grande!"
Após uma longa conversa, o quarteto de jurados decidiu que o melhor prato da noite foi o sorrentino da Nara! Ela ganhou a Faca de Ouro e pôde voltar para a Casa Top Chef. Já a pior massa do desafio foi a de Arturo, culminando na eliminação do chef. Quantas emoções, hein?
O Top Chef Brasil 4 vai ao ar todas as quartas e quintas, às 22h45, na tela da Record TV. Acompanhe conteúdos exclusivos e episódios completos no site oficial e PlayPlus.
Credito da imagem: divulgação/RecordTV