Apresentadora Carla Cecato, do Fala Brasil, Apoia Campanha da AACD

Sexta, 12 de Junho de 2015

Em apoio à campanha “Acessibilidade, Eu Respeito”, idealizada pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o grupo Ressoar gravou na tarde desta quinta-feira (11) um depoimento da jornalista Carla Cecato, da bancada do jornal Fala Brasil, da Rede Record, que há cinco anos faz trabalhos voluntários para a associação.

 

Ao lado do filho Bruno, Carla tirou fotos para ilustrar a sua participação na campanha e se diz orgulhosa em incluir o garoto no projeto. “Fiz questão que o Bruninho participasse da foto. Acho importante ele aprender a respeitar o próximo desde cedo”, contou.

 

A campanha Acessibilidade, Eu Respeito tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de todos os cidadãos abraçarem a causa da acessibilidade e da inclusão.

 

Por lei, os estacionamentos devem reservar 2% das vagas para uso exclusivo de pessoas com deficiência. Segundo a AACD, o número não é suficiente, se for levado em consideração que 23,9% da população brasileira tem algum tipo de deficiência e 7% tem deficiência física, conforme dados do censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 

A AACD é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 62 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a associação.

 

Como ajudar a AACD

Para fazer parte desta corrente da solidariedade, ligue no telefone (11) 5576-0648 ou envie uma mensagem para correntedobem@aacd.org.br. Sua participação é fundamental para a excelência no tratamento e reabilitação de pessoas com deficiência física ou acesse o site.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200