O primeiro ano de Neymar na Europa

Quinta, 08 de Maio de 2014

Às vésperas da Copa do Mundo no Brasil, o Esporte Fantástico deste sábado (10/05), faz um balanço do primeiro ano de Neymar longe do País. Maior esperança da torcida brasileira, ele teve uma temporada turbulenta na Europa, com grandes momentos dentro de campo e várias polêmicas fora dele. Em uma reportagem especial, a atração mostra se Neymar fez bem em deixar o Brasil e se chega ao torneio melhor ou pior do que estava quando assinou com o Barcelona.

O programa também destaca que a convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo não trouxe grandes surpresas, mas ignorou algumas tradições que cercam as equipes brasileiras que conseguiram levantar a taça. O time de Felipão, por exemplo, não contará com jogadores que atuam no futebol paulista pela primeira vez desde a Copa de 1930. O maior “fornecedor” de craques para a nossa seleção é um time inglês, o Chelsea, que vai ceder quatro jogadores: David Luiz, Ramires, Oscar e Willian. Direto da Inglaterra, o correspondente André Tal conversa com os escolhidos de Felipão e mostra que a parte azul de Londres está pronta para torcer pelo Brasil no próximo mundial.

E ainda: com a febre do álbum de figurinhas da Copa do Mundo, o Esporte Fantástico vai mostrar a evolução dos jogadores no período que separa os mundiais. Craques internacionais como o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo, o italiano Andrea Pirlo e o espanhol Iker Casillas mudaram radicalmente o visual nos últimos anos. Algumas transformações claramente vieram como efeito da passagem do tempo. Outras, porém, mostram a preocupação dos craques em repaginar suas próprias imagens.

O Esporte Fantástico é apresentado por Mylena Ciribelli, Cláudia Reis e Mauricio Torres, e vai ao ar aos sábados, às 10h15.

Foto: David Ramos / Getty Images

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200