Dudu Pelizzari revela como se preparou para encarar dois personagens em Reis
Dudu Pelizzari encarou um duplo desafio em Reis: depois de viver Abiel na temporada A Decepção, agora ele interpreta o racional Abner em A Ingratidão. Apesar de semelhantes – os dois são guerreiros e comandantes do exército israelita –, eles têm personalidades muito diferentes.
Em entrevista, o ator ressalta que o primeiro personagem não estava preparado para chefiar, ao contrário do atual líder, que foi cotado pelos anciãos para ser rei de Israel.
“O Abiel era movido pelas emoções, era mais quente, afetuoso. Sua liderança na primeira temporada foi consequência dos acontecimentos. Por outro lado, Abner foi preparado por Ner, que sempre quis aprender e ir para o exército. Então, ele é treinado desde cedo para assumir esse lugar."
Para o ator, a relação estabelecida entre o israelita e seus subordinados fez toda a diferença na construção de um comandante racional e decidido.
“Nesse coletivo com [os soldados] Chaim, Zera, Helede, Eliã e Arão, tive uma baita base para poder me colocar como líder. Abner só existe e tem essa força porque os liderados o colocam nessa posição”.
Pelizzari ainda revela que é amigo de longa data de Arthur Alavarse, intérprete de Zera, mas conheceu alguns colegas durante as gravações. Segundo ele, é essa conexão entre o elenco que transparece para o público. “Eu acho que essas relações são construídas nos bastidores, para que na cena tenha essa reciprocidade de confiança".
Não perca as últimas emoções de Reis! De segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV.
Crédito da Foto: Lally Zwetzch/Record TV