Carlo Porto e Roberto Birindelli ressaltam parceria em cena de Reis
Os fãs da série Reis ficaram emocionados com a unção de Saul (Carlo Porto) como primeiro rei de Israel em um episódio especial. Antes de partir para Gibeá, Samuel (Roberto Birindelli) contou que o israelita foi escolhido por Deus para ser o primeiro monarca. Em entrevista, os atores falaram sobre os detalhes da sequência que movimentou a trama.
"Samuel está sendo substituído por um rei. Quando Deus fala com ele sobre Saul, o conflito que existia no profeta passa e, com toda felicidade do mundo, ele unge o primeiro líder do povo. Se é a vontade de Deus, Samuel faz. Foi uma mudança na forma como o povo de Israel encarava Deus. É forte. Gravamos com muito cuidado e escolhemos uma locação que permitisse que o tempo e o ambiente falassem", comentou Birindelli.
Carlo Porto também analisou o momento do personagem, que recebe uma missão inesperada de Deus, orientado por Samuel. "Não tem como não se emocionar. Saul é um homem do campo que não esperava que isso acontecesse na sua vida e, de repente, é ungido rei de uma nação. Para ele, é emocionante saber que Deus o escolheu para ser um homem de destaque no meio daquele povo e liderar. É um presente e uma responsabilidade tremenda", explicou.
Nos bastidores, os atores aproveitaram os momentos de pausa para alinhar os detalhes das cenas. Houve parceria, troca e muita emoção para quem acompanhou a gravação em uma fazenda em Itaguaí, no Rio de Janeiro. Uma curiosidade é que eles já se conheciam há muito tempo, mas nunca tinham trabalhado juntos. "Ele é um parceiro de muitos anos. Então, é bom a gente estar junto na mesma cena. Um tenta ajudar o outro e isso é muito legal", disse Birindelli.
O intérprete de Saul também não poupou elogios ao colega de trabalho e afirmou que foi uma sequência especial. "A melhor coisa é trabalhar com ator bom. A gente se entendeu no olhar e foi maravilhosa a troca com o Roberto. Precisou de pouco para acontecer. Saul se emociona no decorrer da cena e, quando olha para Samuel, é como um filho olha para um pai. Fluiu e gostei muito do resultado", contou.
A série Reis - A Ingratidão vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h, na Record TV. Aos sábados, no mesmo horário, o público acompanha os melhores momentos da semana.
Foto: BLAD MENEGHEL/RECORD TV