Segunda temporada da série Reis conta o início da história de Saul
Momentos decisivos entre tomaram conta do final da primeira temporada da superprodução da Record TV. Na última semana, o público acompanhou momentos marcantes entre os israelitas e os filisteus. E a partir desta segunda-feira (25), a trama começa a contar o início da história de Saul, o primeiro rei de Israel.
Na história, os filisteus seguiram buscando dominar todas as terras dos israelitas, o que fez com que eles se enfrentassem novamente em uma batalha que causou muitas reviravoltas na série.
No confronto anterior, o povo de Israel, cada vez mais distante da fé em Deus, acabou tomando uma atitude errada e desrespeitosa, que foi a de levar a Arca da Aliança para a guerra. Sem a presença de Deus ali, sofreu uma derrota avassaladora, vendo a morte de milhares de pessoas, inclusive a do juiz Eli (José Rubens Chachá) e de seus filhos, e a Arca foi levada pelos inimigos.
Mas os filisteus acabaram conhecendo o verdadeiro poder do Deus dos hebreus. O povo liderado por Dobár (Anselmo Vasconcelos) e Anainér (Siívia Pfeifer) pagaram caro pelo roubo e sofreram com pragas. Para cessar o sofrimento, devolveram o objeto sagrado aos israelitas.
Neste novo momento do enredo, sob a instrução do juiz e profeta Samuel (Rafael Gevú), os israelitas se uniram no monte Mispá para o planejar a defesa da nação.
O exército filisteu se aproximou de Mispá, formando uma frente de batalha. Liderados por Abiel (Dudu Pelizzari), os guerreiros israelitas partiram, então, para o confronto final que vai rendeu muitas emoções ao público. Durante a batalha, todos se surpreenderam com o poder e intervenção divinos.
E a partir desta segunda-feira (25), às 21h, acompanhe as reviravoltas da trama na segunda temporada da série!
Reis vai ao ar de segunda a sexta às 21 horas, logo após o Jornal da Record.