"Uni treinamento funcional à alimentação regrada para chegar ao corpo ideal"

Quinta, 16 de Abril de 2015

Sérgio Marone está dando um show não só de interpretação, mas também de boa forma nos capítulos de Os Dez Mandamentos, em que surge nas telinhas com pouca roupa e muito músculo. A beleza do ator sempre chamou a atenção, mas, para viver Ramsés, ele garante que investiu pesado na malhação e alimentação regrada.

A boa forma é resultado de total dedicação semanal, como conta Sérgio Marone.

─ Intensifiquei os exercícios há dois meses, assim que soube do papel. Faço um treinamento funcional cinco vezes por semana, três deles acompanhado por um personal trainer. Minhas séries incluem musculação, aeróbica e circuitos. Meu treino é específico, voltado às minhas necessidades e, além disso, revezo as atividades para não enjoar

Levantar pesos e praticar movimentos com o próprio corpo, em treinos funcionais na praia, não são suficientes para chegar ao resultado obtido pelo ator. Segundo Sérgio Marone, o êxito depende, também, de alimentação balanceada e acompanhamento de um endocrinologista.

─ Meus alimentos são regrados e preparados por uma cozinheira. Escondidinho de batata doce com frango ou carne moída e strogonoff de frango, feito com mussarela de búfala ao invés de creme de leite, são exemplos de refeições principais. Usamos ingredientes saudáveis, com menos gordura. Minha única dificuldade é comer de três em três horas, por conta do ritmo de trabalho. Estou na novela e no teatro, nem sempre tenho um alimento em mãos. Tomo, ainda , alguns suplementos orientados pelo endocrinologista e até minha proteína pós-treino é manipulada.

O ator garante que não sai da linha nem nos fins de semana e conta o segredo para resistir aos deliciosos pratos calóricos.

─ Preparo cookies com aveia, que são funcionais por auxiliarem o trabalho do intestino, faço brigadeiro com ingredientes lights, experimento doces com massa de mandioca, entre outros. Não deixo de me alimentar, então a dica é buscar receitas saborosas. Por comer de tudo, não sinto a necessidade de “entrar” na besteira. Separo um dia, no máximo, para sair da rotina.

Assim como o público, Sérgio Marone consegue enxergar uma grande diferença em seu porte físico. Para ele, levar uma vida saudável não é mais uma questão de estar em forma para viver um personagem.

─ São mudanças que vou adotar no meu dia a dia, até mesmo quando acabar a novela. Cerca de 99% do ser humano é hábito. Claro que não levantarei às 5h da manhã, mas pretendo manter a rotina. Me sinto mais disposto e obrigado a ter foco. Isso é excelente.

Foto: Reprodução/Instagram.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200