Repórter Record Investigação mostra o drama de mulheres em situação de rua

Quarta, 30 de Marco de 2022

Nesta quinta (31), às 22h45, o Repórter Record Investigação fala sobre o drama de mulheres em situação de rua.

O público já acompanhou na Record TV que o número de pessoas em situação de rua cresceu durante a pandemia. Só na capital paulista, mais de 30 mil vivem sem nenhuma dignidade nas calçadas e debaixo dos viadutos da cidade.

Mas o programa se concentra no drama da mulher que não tem onde morar e sofre com as condições duríssimas das ruas. Muitas são vítimas de violência e ainda têm necessidades completamente diferentes dos homens.

Com papelão, lona e restos de madeira, Dona Maria levantou seu barraco no meio de uma praça na zona Leste de São Paulo. A mulher de 59 anos sobrevive em companhia do cachorro e das plantas que cultiva no pequeno jardim. Nossa equipe acompanhou cada detalhe da rotina dela, dia e noite.

"Já tentaram atear fogo no meu barraco. Sorte que eu nunca durmo, porque não dá para dormir bem na rua. Quando eu senti o cheiro de queimado, levantei correndo. Foi o que me salvou", conta dona Maria.

Você vai ver como dona Maria faz para conseguir água, tomar banho e se alimentar.

O Brasil assinou a declaração de Direitos Humanos da ONU que assegura a todos um padrão de vida com saúde, moradia e bem-estar para família inteira. Mas não é isso que acontece no país, onde mulheres e adolescentes têm que se virar na rua para cuidar dos filhos pequenos.

Carol, nome fictício, pode parecer uma mulher feita, só que ela tem apenas 15 anos. Cuida da filha pequena debaixo de um viaduto na zona Norte de São Paulo. "Eu engravidei com 13 anos, ganhei minha filha com 13 ainda. O pai não quis assumir. Foi difícil, eu chorava dia e noite", explica a adolescente.

A equipe da Record TV revela os motivos que a forçaram sair de casa.

Para a maioria das mulheres em situação de rua, a autoestima e a vaidade ficam de lado. Não é o caso da jovem que você vai conhecer no Repórter Record Investigação desta semana, que diz que saiu de casa porque foi vítima de abuso. "Ele mexia comigo desde pequena", revela. Mas quem será essa pessoa?

 

Repórter Record Investigação vai ao ar logo após a série Jesus, às 22h45.

 

 

Foto: DIVULGAÇÃO/RECORD TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200