Os Dez Mandamentos

Quarta, 22 de Abril de 2015

Capítulo 21 (Segunda-feira, 20/04)

Num reconhece Anrão e os dois se abraçam, muito emocionados. Anrão diz que precisa saber sobre Joquebede e os dois marcam um encontro. Ramsés esconde de Moisés sua descoberta sobre o decreto do rei para matar bebês hebreus. Seti não esconde sua ira e diz a Tuya que Ramsés não deveria ter descoberto sobre o decreto. Ele sente raiva pela afeição que Ramsés sente por Moisés e diz que não deveria ter permitido que Henutmire o adotasse. Joquebede se interessa ao ouvir Arão contar sobre a nova caravana que chegou à cidade. Ela pergunta se ele conheceu alguém e tem esperanças de que Anrão tenha voltado. Henutmire se desespera ao saber que Ramsés descobriu a verdade sobre o passado de Moisés. Ela diz a Disebek que falará com o irmão e o impedirá de contar tudo a Moisés. Gahiji permite que Leila tire o dia de folga para visitar Abigail e a deixa muito contente. Ela o agradece e diz que ele tem sido um ótimo amigo. Abigail diz a Eldade que ele tem chances de conquistar Joquebede e o deixa esperançoso. Leila pede a Uri que a deixe levar Bezalel para fazer uma visita a Abigail. Uri não permite e teme que ela suma com o filho, deixando-a furiosa. Abigail fica muito feliz ao reencontrar Leila, mas se assusta ao ver seus novos cabelos. Joquebede comenta com Num sobre a nova caravana. Ela diz ter esperanças de rever Anrão e o deixa completamente sem jeito, sem poder revelar o que sabe. Ramsés garante a Henutmire que não contará nada a Moisés sobre o que viu nos papiros e a deixa aliviada. Leila diz a Abigail que está sendo obrigada a se vestir como egípcia e que sente muitas saudades de casa. Ela diz que está fazendo isso por Bezalel e que Uri não permitirá que ele volte para a vila. Judite faz um carinho no rosto de Apuki e diz sentir saudades de quando ele era carinhoso com ela. Apuki enxuga as lágrimas de Judite e diz que ela é a mesma moça bonita por quem ele se apaixonou. Ele pede desculpas por seu jeito truculento e ela o ajuda com suas feridas. Amália estranha o comportamento de Num e pergunta se ele se meteu em encrenca. Ele diz que não pode revelar nada ainda e vai ao encontro de Anrão. Joquebede faz uma oração e pede a Deus para que conserve a vida de Anrão e que o traga de volta.

 

Capítulo 22 (Terça-feira, 21/04)

Anrão pergunta a Num se Joquebede se casou novamente e fica aliviado ao saber que ela o esperou durante todo esse tempo. Ramsés pergunta a Disebek sobre a Casa de Senet e diz ter vontade de conhecer as mulheres de lá. Disebek diz que a Casa de Senet não é um lugar apropriado para o futuro rei, mas ele insiste e chama Moisés. Moisés prevê uma encrenca e se nega a acompanhá-lo, mas Ramsés não desiste e diz que achará outra companhia. Num releva a Joquebede que Anrão voltou e ela chora de emoção. Ela sai apressa em busca do marido e avista Arão de longe, chamando por Anrão. Arão se assusta e pergunta se ela está bem. Joquebede se descontrola e confessa para Miriã e Arão que Anrão nunca esteve morto, deixando-os espantados. Ramsés usa disfarce e convida Moisés para ir à Casa de Senet. Moisés recusa convite e diz que o rei ficará furioso se descobrir que Ramsés fugiu para ir ao prostíbulo. Arão se revolta e diz para Joquebede que ela não deveria ter escondidos deles que Anrão estava vivo. Ele diz que jamais irá perdoá-la por tê-lo feito sofrer e Joquebede passa mal, deixando Miriã muito aflita. Arão vai até a casa de Num e o chama de traidor, dizendo que ele não deveria ter escondido que seu pai estava vivo. Num tenta se explicar, mas Arão vai embora, deixando-o aturdido. Leila admite para Abigail que sente muita falta de Uri. Seti queima os papiros com os desenhos dos bebês hebreus sendo jogados no Nilo. Nefertari e Karoma avistam Ramsés, Ikeni e Bakenmut chegando ao palácio pela manhã bastante embriagados. Ramsés se aproxima de Nefertari e tenta beijá-la, deixando-a enojada e com muita raiva. Arão volta para casa no dia seguinte e diz a Joquebede que irá embora com Eliseba e Itamar, deixando-a chocada.

 

Capítulo 23 (Quarta-feira, 22/04)

Eliseba diz a Arão que eles não têm para onde ir, ainda mais com um bebê. Arão reconsidera, mas diz que procurará um novo lugar para eles morarem. Joquebede e Miriã ficam angustiadas ao verem a revolta de Arão. Uri diz a Leila que sentiu sua falta e a deixa sem jeito. Arão esbarra com o pai na obra do templo e o cumprimenta, mas sem reconhecê-lo. Num diz a Joquebede que Anrão está tentando despistar os feitores e que irá vê-la assim que puder. Joquebede se emociona e diz a Eliseba que nunca deixou de amar e de esperar por Anrão. Nefertari esbraveja e diz para Yunet que está enojada com o comportamento de Ramsés. Yunet defende Ramsés e diz para a filha que um homem deve satisfazer suas necessidades. Tuya escuta a conversa e descobre que Ramsés foi à Casa de Senet, ficando completamente surpresa. Apuki chama Num até a sua casa e diz que retornará ao trabalho nas obras. Ele ordena a Num que não permita que os escravos comentem sobre o dia em que ele foi punido. Num assente e diz que Moisés já deu a ordem para punir quem desrespeitá-lo. Tuya dá uma bronca em Ramsés e diz que ele precisa amadurecer. Seti pergunta por Ramsés e Tuya acoberta a farra do filho, dizendo que ele não passou bem à noite. Yunet arma um plano e diz para Hur que a princesa Henutmire está encantada por ele, deixando-o pasmo. Moisés se enrola durante conversa com o rei e acaba entregando a bebedeira de Ramsés. Set fica furioso e condena Tuya por acobertar as armações de Ramsés. Leila sugere a Uri um jantar a dois e o deixa bastante animado. Seti desconta toda sua fúria em Ramsés e o condena por sua falta de responsabilidade. Anrão não consegue esconder a emoção que sente diante de Arão e acaba confessando que é seu pai.

 

Capítulo 24 (Quinta-feira, 23/04)

Arão surpreende a todos com sua reação e pede a Anrão que fique longe dele. Num tenta fazê-lo voltar atrás, mas Arão diz que não aceita ter sido enganado sobre o pai. Ramsés diz a Moisés que está preocupado com a punição que Seti ameaçou lhe dar. Miriã diz a Joquebede que Anrão ficará chocado ao descobrir que Moisés virou o príncipe do Egito. Seti dá ordens para que Disebek descubra quem acompanhou Ramsés à Casa de Senet. Ramsés se arrepende da sua aventura noturna e diz a Moisés que irá pedir desculpas para Nefertari. Anrão confessa a Num que está com medo de reencontrar Joquebede após tantos anos. Num o consola e diz que Joquebede o ama como antes. Bezalel pega por engano o pote de creme de Yunet e o coloca junto de seus brinquedos. Yunet dá falta do pote e fica irada, dizendo a Henutmire que alguém lhe roubou. Bezalel fica apavorado e deixa o pote em um dos cantos do palácio. Gahiji fica curioso ao encontrá-lo e o pega para si, sem saber que pertence a Yunet. Ramsés tenta se justificar para Nefertari e diz que as mulheres com quem dormiu não significaram nada. Nefertari não o perdoa e diz que não deseja mais ser sua rainha, deixando-o inconsolável. Disebek dá bronca em Ikeni e Bakenmut e diz que eles foram inconsequentes ao levarem Ramsés para a Casa de Senet. Moisés encontra o pote de creme e o leva para o harém. Yunet esbraveja e diz que alguém pegou o pote para provocá-la. Henutmire ordena que Yunet se controle e diz que o caso está encerrado. Moisés se insinua para Nefertari e ela entra no jogo, se deixando conquistar novamente. Num diz a Joquebede que Anrão a encontrará na casa dele e a deixa muito ansiosa. Miriã pede a Arão que perdoe Num e o pai para que eles vivam em paz como uma família. Arão não esconde sua revolta, mas fica tocado com as palavras da irmã. Joquebede e Anrão finalmente se reencontram.

 

Capítulo 25 (Sexta-feira, 24/04)

Joquebede diz a Anrão que esperou todo esse tempo pela sua volta e os dois se abraçam, muito emocionados. Miriã conversa com Arão e relembra os momentos da sua infância ao lado do pai. Arão se emociona, mas não dá o braço a torcer. Anrão diz a Joquebede que tem medo da reação de Miriã e Moisés ao reencontrá-lo. Joquebede conta para Anrão a história de Moisés e diz que ele se tornou o príncipe do Egito, deixando-o chocado. Uri e Leila passam a noite juntos e se declaram um para o outro, muito apaixonados. Tuya pede perdão a Seti por ter lhe escondido a verdade sobre Ramsés ter ido à Casa de Senet. Ele pede para que ela se retire dos seus aposentos e mande uma moça para passar a noite com ele, humilhando-a. Moisés confessa a Ramsés que está tentando reconquistar Nefertari e diz que os dois terão de disputá-la. Miriã não contém sua ansiedade e diz a Joquebede que quer muito reencontrar Anrão. Joquebede diz que Anrão logo retornará a viver com eles. Moisés encontra Nefertari no jardim e, em um momento de coragem, lhe agarra e beija. Ela o afasta e diz que ela não será um objeto de disputa entre ele e Ramsés, deixando-o confuso. Judite perde o medo e diz a Apuki que está farta do modo como ele a trata. Seti continua a provocar Tuya e ordena a Hur que faça uma bela joia para a jovem que passou a noite com ele. Yunet fica apavorada ao ver reação provocada em seu rosto pelo creme preparado por Simut. Anrão descobre que precisa da autorização de Apuki para voltar a morar na vila e fica receoso. Apuki retorna às obras e desconta sua raiva em Arão e Zelofeade, chicoteando-os. Anrão faz menção em reagir ao ver o filho sendo chicoteado, mas é barrado por Num. Eliseba fica chocada ao ver o filho Nadabe voltar ferido do trabalho. Joquebede ampara o neto e pede misericórdia a Deus, muito angustiada. Amália se sente mal e diz a Miriã que sente muito medo de perder seu bebê.

 

*Programa não recomendado para menores de 10 anos

** Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200