“Homem-Aranha” ganha a vida com acrobacias em semáforos de BH
Um “homem-aranha” tem chamado a atenção nas ruas de Belo Horizonte e feito sucesso nas redes sociais. O herói que faz acrobacias em árvores e semáforos da capital teve sua identidade revelada: ele é um colombiano formado em educação física que ganha a vida com o dinheiro recebido nas ruas.
Cristian Maurício Larrota tem 34 anos e veio para o Brasil em busca de oportunidades para trabalhar e estudar. Ele conta que o sonho é conseguir um emprego fixo para trazer os dois filhos, de 16 e 6 anos, para morar no país. "Decidi vir para o Brasil por uma oportunidade melhor de trabalho. Procuro por um trabalho fixo que me dê mais estabilidade para trazer meus filhos, que moram na Colômbia, pra morar comigo", diz.
Há cinco anos ele percorre o Brasil se apresentando nas ruas. Na capital mineira,Larrota encontrou características que favorecem sua performance. "Escolhi Belo Horizonte por ser uma cidade muito arborizada, já que as árvores são fundamentais pra apresentação do homem-aranha", completa.
Larrota ainda diz que trouxe várias outras esquetes e shows como de corda bamba, perna de pau, monociclo, malabares de vários tipos, apresentações com fogo e mágica. "Como o tempo do sinaleiro nas ruas me limita muito, escolhi essa performance do homem-aranha por ser algo original e ainda não visto pelas ruas do Brasil", explica.
Foto: reprodução/Plox