Conheça a história da novela Chamas da Vida
Ação, humor e muito romance marcam Chamas da Vida, grande sucesso da Record TV, que volta à programação a partir desta segunda-feira (28), às 15h15. O texto é de Cristianne Fridman, com direção geral de Edgard Miranda.
A trama central parte do encontro do soldado-bombeiro Pedro com a produtora Carolina. Os dois vivem em “mundos diferentes”: ela é rica e mora na Urca, no Rio de Janeiro, enquanto ele vive em Tinguá, região da Baixada Fluminense e tem que se virar para cuidar dos três irmãos, já que muito cedo eles ficaram órfãos.
A dupla se conheceu na infância e perdeu contato, apesar do pai de Carolina, Walter, ter uma fábrica em Tinguá.
O reencontro acontece de forma inusitada: durante uma ação do Corpo de Bombeiros, Walter faz um churrasco na Fábrica de Sorvetes para todos os funcionários comemorarem a expansão de seu negócio. O clima é de festa até que fogos de artifício estouram para todos os lados, resultado de uma brincadeira de mau gosto de Antônio.
Várias pessoas são atingidas e o Corpo de Bombeiros de Tinguá é acionado. Pedro, Guilherme, Cazé, Junior e Wallace entram em ação para combater o fogo. Carolina filma tudo o que está acontecendo e até arrisca sua vida. Pedro a tira do local carregada sobre os ombros, enquanto ela se debate. A hostilidade é cortada quando Vó Tuquinha os apresenta. Carolina e Pedro se encantam um pelo outro.
O problema é que não estão desimpedidos para ficarem juntos: Pedro namora Ivonete e Carolina está com Tomás. Ivonete e Tomás, por sua vez, também se interessam um pelo outro quando se conhecem e a confusão aumenta ainda mais.
Família de Pedro: incêndios em casa
Com a morte prematura dos pais, a responsabilidade da casa e a criação dos irmãos ficaram por conta de Pedro. Ele é irmão-pai do rebelde Antônio, de Vivi, uma típica adolescente romântica, e do caçula Rafa.
Admirado pelos moradores de Tinguá, especialmente porque assumiu a paternidade dos irmãos muito cedo, Pedro peca por excesso. Ele conta com a ajuda dos vizinhos e da namorada Ivonete, que não gosta muito do “kit-família” do namorado, mas se esforça para colaborar.
Pedro lida bem com os irmãos mais novos, mas enfrenta sérios problemas com Antônio, principalmente depois que ele é demitido da fábrica de sorvetes por causa da “brincadeira” com fogos de artifício.
Corpo de Bombeiros de Tinguá
Os heróis do Corpo de Bombeiros de Tinguá são comandados pelo Tenente-Coronel Eurico e estão sempre a postos para ajudar no que for preciso. Muitas vezes, arriscam suas vidas para salvar as de outros. É o que acontece quando Wallace morre durante um salvamento em um incêndio na fábrica de sorvetes. A perda é muito dolorosa para a corporação, especialmente para os amigos e também soldados-bombeiro: Pedro, Guilherme, Cazé e Júnior.
O castelo da Mocinha
Carolina, embora seja filha única, sempre foi independente. Para desespero de Walter, ela não se interessa pelos negócios da família e é apaixonada pelo seu trabalho na produtora de vídeo, que funciona no centro do Rio de Janeiro. Ecologicamente correta, Carolina se desloca de casa para o trabalho em uma estilosa bicicleta e adora filmar documentários. Carolina namora Tomás há anos e não percebe que ele não é apaixonado por ela.
Foto: Michel Angelo/ Record TV